Press Release from Business Wire : Anpac Bio-Medical Science Company

postado em 06/02/2018 19:06

A Anpac Bio-Medical Science Company (Anpac Bio) e seus hospitais e parceiros de pesquisa médica internacionalmente aclamados celebram o "Dia Mundial do Câncer" (#WorldCancerDay) e o "Mês Nacional de Prevenção ao Câncer" (#NationalCancerPreventionMonth) superando uma nova marca global: o processamento de mais de 60.000 casos de corroboração independente dos exames de biópsia líquida de "análise de diferenciação de câncer" (Cancer Differentiation Analysis, CDA) da Anpac Bio em todo o mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180206006410/pt/

Anpac Bio-Medical Science Company CEO Dr. Chris Yu inspects one of the company's proprietary "Cancer Differentiation Analysis" (CDA) liquid biopsy technology devices before screening simple, standard blood tests signals of early disease. Anpac Bio's CDA technology consistently detects 26+ cancers, with a 75%-90% sensitivity/specificity rates, usually identifying the disease at its earliest stages. And it does so without any harmful side effects in patients; generating far fewer "false positives"; at a cost substantially lower than traditional testing; and generating results within minutes of sample submission. Fully-commercialized with 200 patents filed worldwide, Anpac Bio and its respected medical research partners are celebrating #NationalCancerPreventionMonth by surpassing a new global milestone: processing 60,000+ independently-corroborated CDA tests for early cancer screening and detection; as well as monitoring cancer treatment, effectiveness, and recurrence. (Photo: Business Wire)

Mundialmente reconhecida, a Second Military Medical University e seu afiliado, o Changhai Hospital (CH) em Xangai, China, conduziram mais de 4.000 testes CDA de biópsia líquida desde 2014. Submetendo de maneira "cega" amostras de sangue de grupos de controle com câncer de pulmão, câncer de esôfago e sem câncer para a Anpac Bio, o CH concluiu que a CDA é um teste incrivelmente preciso e não invasivo no apoio o diagnóstico precoce e monitoramento da eficácia, prognóstico e recorrência do tratamento.

"Nossos resultados preliminares indicam que a tecnologia de CDA tem melhor sensibilidade e especificidade para o diagnóstico precoce, além de ser, potencialmente, uma boa ferramenta para avaliação de tratamento para câncer de pulmão e câncer de esôfago, do que os marcadores tumoraistradicionais", disse o Dr. Jun-Jie Wu, médico-chefe adjunto do departamento de oncologia do CH. "A CDA também pode desempenhar um papel importante na complementação da tomografia computadorizada (Computerized Axial Tomography, CT) de tórax para nódulos pulmonares. Os dados existentes sugerem que a tecnologia de CDA é uma tecnologia promissora no campo do diagnóstico e avaliação do tratamento do câncer de pulmão e do câncer do esôfago."

Descrita como "transformadora" e tendo recebido o "Prêmio de Inovação Revolucionária" (Breakthrough Innovation Award) na Cúpula Mundial dos Laureados com o Prêmio Nobel (World Nobel Prize Laureate Summit) e nomeada a "Empresa de Triagem do Câncer Mais Promissora" (Most Promising Cancer Screening Company) na Premiação Global do Setor de Medicina de Precisão (Global Precision Medicine Industry Awards) de 2017, a tecnologia de CDA da Anpac Bio reinventa, efetivamente, a triagem e a detecção precoce do câncer.

Ao analisar um simples exame de sangue padrão e aplicar os algoritmos patenteados de diagnóstico multiníveis e multiparâmetros da Anpac Bio, a tecnologia de CDA da Anpac Bio identifica o câncer com maior precisão mensurável do que os métodos de triagem convencional mais modernos. E ela faz isso sem quaisquer efeitos colaterais danosos aos pacientes, gerando muito menos "falso-positivos", a um custo substancialmente menor do que o dos testes tradicionais e gerando resultados em minutos após a submissão da amostra.

Dados de validade de uma pesquisa abrangente com os mais de 60.000 casos processados até hoje demonstram que os diagnósticos com CDA detectam consistentemente mais de 26 tipos de câncer, com uma taxa de sensibilidade e especificidade na faixa de 75% a 90%, normalmente identificando a doença em seus estágios mais iniciais.

O Departamento de Oncologia do Shanghai Changzheng Hospital (SCH) corrobora esses resultados. Desde 2016, o SCH realizou dois estudos abrangentes de pesquisa clínica sobre a tecnologia de biópsia líquida CDA da Anpac Bio. Enviando para análise de CDA mais de 500 amostras de sangue de grupos de "controle" saudáveis, de grupos de "alto risco" (aqueles genética ou ambientalmente pré-dispostos a desenvolver câncer), e de grupos com diagnóstico independente e "câncer confirmado".

De acordo com o diretor de estudo e professor adjunto do SCH, Dr. Yuan Sheng Zang: "Os resultados iniciais indicaram que a tecnologia de CDA tem melhor sensibilidade e especificidade para a triagem do câncer em estágio inicial do que a dos marcadores tumorais tradicionais. A avaliação da importância da tecnologia de CDA no prognóstico está em andamento. Os dados de pesquisa existentes sugerem que a tecnologia de CDA tem uma boa perspectiva no campo de diagnóstico e prognóstico de câncer."

Pioneira na pesquisa em biópsia líquida (lançada em 2008), a Anpac Bio já é totalmente comercializada e gera receita a partir de testes ("vendidos sem receita") de consumidores individuais, pesquisas, médicos, de seguros e corporações da Fortune 500; enquanto a maioria das pesquisas concorrentes de "biópsia líquida" permanece em laboratório e não está disponível para o público em geral (talvez durante anos).

Além disso, os testes concorrentes geralmente medem apenas um único ou poucos indicadores de amostra (como mutações genéticas que podem indicar o risco aumentado ou a probabilidade de um paciente potencialmente desenvolver câncer em algum momento). A CDA da Anpac Bio é um teste de "biologia funcional", que fornece aos profissionais médicos informações importantes sobre os sinais reais da doença presentes no corpo do paciente no momento da retirada da amostra de sangue.

A eficácia e a precisão da detecção de câncer em estágio inicial e de lesão pré-cancerosa confirmada de forma independente pela CDA são devidas ao design patenteado multinível e multiparâmetros da tecnologia. Com mais de 200 pedidos de patentes relacionados à CDA em todo o mundo (mais de 65 emitidos atualmente), o sistema integrado da CDA mede numerosos fatores proteicos, moleculares, celulares e outros, para identificar os sinais da doença. Ao melhorar a detecção e processamento de sinais, reduzindo o "ruído", os dados coletados são posteriormente analisados usando os algoritmos patenteados da Anpac Bio.

Os dados resultantes são então atribuídos a um valor global, denominado "Valor CDA", indicando o nível de risco de incidência de câncer (quanto maior o valor de CDA, maior o risco de câncer). A precisão e as vantagens da CDA foram verificadas em estudos anteriores e apresentadas a organizações científicas respeitadas, como a Sociedade Americana de Oncologia Clínica (American Society of Clinical Oncology, ASCO), o Simpósio do Câncer de Mama e a Cúpula Mundial dos Laureados com o Prêmio Nobel.

"Todos os dias, nossa empresa fica sabendo de outros testes de "biópsia líquida" potenciais que relatam que "algum dia" poderão ser usados para diagnóstico de câncer", afirma o Dr. Chris Yu, diretor executivo da Anpac Bio. "Nossa tecnologia de CDA foi extensivamente testada, verificada e usada diariamente por dezenas das instituições médicas mais conhecidas e respeitadas da Ásia. Também estamos produzindo resultados igualmente precisos e positivos nos Estados Unidos. Estamos muito orgulhosos porque nossos dispositivos de CDA avançaram para além do laboratório e estão processando testes reais para pessoas reais, salvando vidas todos os dias. Neste "mês nacional de prevenção ao câncer", a Anpac Bio e nossos parceiros médicos querem que o mundo saiba: "'Algum dia' é agora!"

Para mais informações sobre a Anpac Bio, visite www.AnpacBio.com.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180206006410/pt/

Anpac Bio-Medical Science Company Drisha Leggitt, 916-206-2553 Drisha_Leggitt@AnpacBio.com