(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Iraque publica nova lista de 'terroristas', entre eles chefe do EI


postado em 06/02/2018 14:36

As autoridades iraquianas publicaram nesta terça-feira (6) uma nova lista de "dirigentes terroristas procurados internacionalmente", entre os quais destaca-se o chefe do grupo Estado Islâmico (EI), Abu Bakr al-Baghdadi, e cinco cidadãos árabes.

O governo iraquiano publicou no domingo os nomes de 60 pessoas procuradas por integrar o grupo extremista EI, a Al-Qaeda, ou o partido Baas, do ex-ditador Saddam Hussein. Nesta lista, que a AFP teve acesso, aparece a filha de Hussein, Raghad, que mora na Jordânia.

Na lista publicada nesta terça, o "califa" do Estado Islâmico aparece com seu nome de batismo, Ibrahim Awwad Ibrahim Ali al-Badri al-Samarrai, nascido em 1971. Também inclui seu adjunto, Abdel Rahman al-Qaduli, conhecido como Abu Alaa al-Afari, nascido em 1959 em Mossul, e outros sete iraquianos de diferentes cidades do país.

Entre os estrangeiros, a lista inclui dois sauditas, um jordaniano, um iemenita e um catariano, vinculados ao EI, à Al-Qaeda e alguns assinalados como financiadores destas organizações.

"Estes são mais perigosos do que os que figuram na lista publicada no domingo e são procurados internacionalmente, enquanto os outros são procurados unicamente pela Justiça iraquiana", afirmou à AFP um responsável dos serviços de segurança.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)