(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Mavenir


postado em 06/02/2018 14:30

A Mavenir, dedicada a transformar a economia de redes móveis para provedores de serviços de comunicação (Communication Service Provider, CSP), anunciou hoje que adquiriu a Argyle Data, a primeira plataforma de segurança que atua com big data e aprendizagem de máquina para oferecer detecção de anomalias em tempo real e análises preditivas a operadoras de serviços móveis e redes de Internet das Coisas (Internet of Things, IoT). Projetada para os ambientes móveis mais desafiadores, seus algoritmos de aprendizagem de máquina com e sem supervisão permitem obter informações de qualidade superior sobre o tráfico da rede e realizar detecção abrangente de fraudes sobre planos de voz e dados móveis.

Análises de aprendizagem de máquina estão sendo vistas cada vez mais como uma ferramenta essencial para aumentar a eficiência e a lucratividade de redes de operadoras móveis1. Com a introdução da tecnologia 5G e o crescimento de novos padrões de comunicação, aplicativos e dispositivos, cresce também a exposição a novas vulnerabilidades.

E quanto maior o número de dispositivos de IoT conectados, maior será o vetor de ameaças, o que expõe mais dispositivos ao perigo de invasão e mais usuários ao risco de ter seus dados pessoais acessados ou tornar-se vítima de fraudes2. A quantidade de dispositivos de Internet das Coisas (IoT) no mundo todo saltará de aproximadamente 27 bilhões em 2017 para 125 bilhões em 20303.

Os sistemas de processamento em lote e baseados em normas não são suficientes. Agora, os CPSs necessitam adotar uma abordagem moderna e expansível para combater fraudes, margens negativas e atividade de arbitragem em tempo real com aprendizagem de máquina com e sem supervisão. Uma abordagem de análise de big data oferece a estrutura ideal para gerenciar o volume, a velocidade e a variedade de dados estruturados e não estruturados de mais redes sem fio.

A tecnologia da Argyle Data pode analisar terabytes de vários fluxos de dados e protocolos por segundo e em tempo real com análises de aprendizagem de máquina que permitem às operadoras reduzir fraudes e oferecer serviços diferenciados graças a suas informações sobre os dados.

"Ao contrário de dispositivos móveis como celulares e tablets, dispositivos de IoT têm pouca ou nenhuma proteção, já que a segurança não tem sido uma grande prioridade nos projetos de desenvolvimento, ainda que estejam conectados a redes", revelou Pardeep Kohli, presidente e diretor executivo da Mavenir. "O acréscimo da equipe da Argyle e de sua plataforma ao atual pacote de 5G, segurança e aprendizagem de máquina para sinalização oferecerá proteção de receita de próxima geração às operadoras de redes móveis e seus assinantes."

Kohli complementou: "Somente algoritmos de aprendizagem de máquina desenvolvidos para possibilitar sistemas de inteligência artificial são capazes de lidar com esse crescente número de dispositivos para detectar vulnerabilidades desde o primeiro momento em redes móveis e, dessa forma, evitar o aumento dos riscos financeiros".

O pacote de segurança nativo em nuvem da Mavenir inclui controle de spam e fraudes em mensagens, registro de identidade de equipamentos (Equipment Identity Register, EIR), firewall de sinalização, controle de fronteira em sessões (virtual Session Border Controller, vSBC) e gateway de extremidade móvel, possibilitando que as operadoras compreendam, monitorem, reforcem e mantenham a segurança de redes. O pacote de segurança cobre totalmente a proteção da rede móvel central, inclusive todos os serviços de comunicação habilitados pelos CSPs modernos.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir é uma empresa baseada em finalidade que busca redefinir a economia de redes móveis para provedores de serviços de comunicação (Communication Service Provider, CSP). Nossas soluções abrem caminho para o 5G com soluções de rede Cloud Native de ponta a ponta, 100% baseadas em software. Aproveitando os avanços dos primeiros do mercado em VoLTE, VoWiFi, Advanced Messaging (RCS), Multi-ID, vEPC e Cloud RAN, a Mavenir acelera a transformação de redes para mais de 250 clientes CSP em um número superior a 130 países, que atendem a mais de 50% dos assinantes do mundo.

Nós incorporamos arquiteturas tecnológicas e modelos de negócios inovadores e revolucionários que promovem agilidade, flexibilidade e velocidade de serviços. Com soluções que impulsionam a evolução da NFV para obter economia de escala na internet, a Mavenir oferece soluções para CSPs para geração de receita, redução de custos e proteção de receita. Mavenir.com

Mavenir, o logotipo em M e CloudRange são marcas comerciais de titularidade da Mavenir Systems, Inc.

Copyright © 2017 Mavenir Systems, Inc. Todos os direitos reservados.

1 McKinsey&Company; 2 Relatório BIC 3 IHSMarkit

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180206006049/pt/

Mídia: Mavenir Maryvonne Tubb pr@mavenir.com ou Loren Guertin mavenir@matternow.com ou Hannah Locke mavenir@hotwirePR.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)