(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Espanha cancela voos e aulas por fortes nevascas


postado em 05/02/2018 19:18

Fortes nevascas registradas em grande parte da Espanha provocaram nesta segunda-feira (5) o cancelamento de 70 voos no aeroporto de Madri, assim como a suspensão de aulas para dezenas de milhares de crianças, informaram as autoridades.

No total, 70 voos foram cancelados no aeroporto de Madri-Barajas, informou à AFP uma porta-voz do gestor aeroportuário espanhol, Aena.

Vários voos tiveram que ser desviados para Valencia e para Barcelona.

Em todo o país, milhares de estudantes não puderam ir às aulas devido ao mau tempo, dos quais 38.000 em Castela-La Mancha e 2.000 na Catalunha, informaram as autoridades locais.

Várias linhas de trem e estadas tiveram que ser fechadas por causa das intempéries.

A delegação do governo de Madri anunciou nesta segunda-feira a elaboração de um plano para as nevascas, que têm caído fortemente desde sábado, para deslocar máquinas limpa-neves e espalhadoras de sal, assim como interromper o tráfego de certas vias.

A Agência Estatal de Meteorologia prevê para o restante desta segunda-feira e para terça neve e geadas em grande parte da Espanha.

No começo de janeiro, 250 soldados tiveram que ser mobilizados para ajudar a resgatar centenas de motoristas que ficaram presos em seus veículos durante a noite por causa da neve acumulada na rodovia que liga Madri a Segovia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)