Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : GSMA


postado em 05/02/2018 13:06

A GSMA anunciou hoje os detalhes do Mobile World Congress Americas 2018, incluindo as primeiras empresas participantes, expositores, programas e atividades confirmados para a segunda edição do evento anual. Sob o tema "Imagine um Futuro Melhor", o Mobile World Congress Americas será realizado de 12 a 14 de setembro no Los Angeles Convention Center. A GSMA espera que cerca de 25 mil profissionais e mais de mil empresas de toda a indústria móvel e setores adjacentes participem no Mobile World Congress Americas 2018.

"Estamos ansiosos para a segunda edição do Mobile World Congress Americas e sua mudança para Los Angeles, a capital do entretenimento do mundo. O evento deste ano ilustrará como a tecnologia móvel está reformulando o modo como a mídia e o conteúdo são produzidos e consumidos", disse Michael O'Hara, diretor de Marketing da GSMA. "Nessa era digital, os serviços móveis são essenciais para impulsionar a inovação, estimular a criatividade e promover o crescimento econômico. Estamos entusiasmados em destacar, junto com o nosso parceiro, CTIA, no Mobile World Congress Americas, como os serviços móveis estão possibilitando um futuro melhor ".

Empresas participantes mostram o que há de mais recente em inovação móvel

Os principais players de todo o ecossistema móvel, bem como os setores automotivo, de eletrônicos de consumo e mídia e entretenimento, entre outros, estarão reunidos para mostrar o mais recente em produtos, tecnologias e serviços móveis durante os três dias do evento. Mais de mil empresas participarão do Mobile World Congress Americas 2018, incluindo grandes marcas como Accenture, American Express OPEN, Cox Business, Ericsson, G + D Mobile Security, Hewlett Packard Enterprise, Nokia, Qualcomm, Samsung Electronics America, Samsung Networks, Sprint, Syniverse, TELUS, Verizon e ZTE, entre outros.

A GSMA Innovation City retorna após a sua estreia nas Américas em 2017 e permitirá que os visitantes experimentem a tecnologia em situações cotidianas, ilustrando como produtos e serviços conectados a dispositivos móveis podem melhorar vidas e transformar indústrias em áreas como o setor automotivo, saúde, casas conectadas, logística de transporte e muito mais.

Zonas e pavilhões irão destacar todos os setores da indústria móvel. Estreante no evento, a Zona IoT estará no South Hall e reunirá players estabelecidos e novos para demonstrar tecnologias atuais e futuras. No West Hall, a Zona Drone também faz sua estreia, apresentando os mais novos modelos e tecnologias de drones. A Zona NEXTech retorna ao Mobile World Congress Americas exibindo empresas e tecnologias inovadoras que estão liderando a disrupção em todo o ecossistema móvel, incluindo realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR), robótica e inteligência artificial (AI), entre outros.

Para o ano de 2018, a GSMA oferecerá novamente o MWCA Tours, uma série de passeios focados em tópicos e exposições para atender às necessidades específicas de diferentes públicos. Os tópicos confirmados incluem 5G e Network Functions Virtualization (NFV), IoT, Business Transformation e Emerging Tech.

O Programa de Conferências do Mobile World Congress 2018

O programa de conferências do Mobile World Congress Americas 2018, que acontecerá de 12 a 14 de setembro, vai explorar três principais temas: Inovação; Conteúdo, Mídia e Entretenimento; e a Quarta Revolução Industrial. A programação incluirá sessões com CEOs de todo o amplo ecossistema móvel e setores industriais adjacentes, juntamente com uma série de sessões que devem explorar assuntos específicos em maior profundidade, incluindo a "Everything Policy da CTIA, que foca nas tendências e desenvolvimentos em governos e políticas públicas.

A conferência vai analisar a convergência da tecnologia móvel com conteúdo, mídia e entretenimento. Os tópicos incluirão a nova jornada abrangente e imersiva do consumidor; o aumento de AR e VR, agora no topo de preferência do consumidor; o aumento da concorrência e dos custos dos orçamentos de conteúdo; o papel do conteúdo como o novo motor de crescimento para as operadoras; e a análise profunda das funções de mídia, mídia social e mídia de notícias. Para mais informações sobre a conferência, visite: www.mwcamericas.com/conference.

Programa Women4Tech focaliza a diferença de gênero da indústria

Projetado para abordar e reduzir a diferença de gênero na indústria móvel, o programa GSMA Women4Tech retorna para 2018, durante os três dias do Mobile World Congress Americas. O Women4Tech Summit é um elemento central do programa, com palestrantes e painelistas de destaque que abordarão formas de incentivar a igualdade no local de trabalho e melhores práticas e estratégias para aumentar a diversidade no setor de comunicações móveis. As atividades adicionais do programa Women4Tech incluirão sessões de coaching e networking e o tour Power of Diversity.

Youth Mobile Festival é lançado nas Américas

Devido a seu sucesso em Barcelona, o Youth Mobile Festival (YoMo) chegará ao Mobile World Congress Americas pela primeira vez. O YoMo é projetado para inspirar uma nova geração na busca por educação e carreiras em ciências, tecnologia, engenharia, arte e design e matemática (STEAM). No Mobile World Congress Americas, o YoMo reunirá mais de 100 organizações interessadas em todos os setores do STEAM, incluindo organizações e agências governamentais, instituições educacionais, organizações profissionais, laboratórios de pesquisa e desenvolvimento e empresas e indústrias líderes. O festival, que é gratuito para professores, alunos e suas famílias, atrairá 4 mil visitantes para experiências educacionais divertidas, lúdicas e práticas. Para mais informações sobre o YoMo, visite: www.mwcyomo.com/us/.

Get Involved at 2018 Mobile World Congress Americas

More information on Mobile World Congress Americas 2018, including how to attend, exhibit or sponsor, is available at www.mwcamericas.com. Follow developments and updates on Mobile World Congress Americas on Twitter @GSMAEvents using #MWCA18, on our LinkedIn Mobile World Congress Americas page https://www.linkedin.com/company/gsma-mobile-world-congress-americas or on Facebook at https://www.facebook.com/MWCAmericas/. For additional information on GSMA social channels, visit https://www.mobileworldcongress.com/networking/.

Fique por dentro do Mobile World Congress Americas 2018

Mais informações sobre o Mobile World Congress Americas 2018, incluindo como participar, expor ou patrocinar, estão disponíveis em www.mwcamericas.com. Acompanhe desenvolvimentos e atualizações sobre o Mobile World Congress Americas no Twitter @GSMAEvents usando a # MWCA18, na nossa página do Linkedin Mobile World Congress Americas https://www.linkedin.com/company/gsma-mobile-world-congress-americas ou no Facebook em https://www.facebook.com/MWCAmericas/. Para obter informações adicionais sobre os canais sociais da GSMA, visite https://www.mobileworldcongress.com/networking/.

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis do mundo inteiro, reunindo cerca de 800 operadoras e aproximadamente 300 empresas do amplo ecossistema móvel, incluindo fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, assim como organizações de setores industriais adjacentes. A GSMA também realiza os principais eventos do setor, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress Shanghai, Mobile World Congress Americas e as conferências Mobile 360 Series.

Para mais informações, visite o site corporativo GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

Sobre a CTIA

A CTIA® (www.ctia.org) representa a indústria de comunicações wireless dos EUA e as empresas de todo o ecossistema móvel que permitem aos americanos liderar a vida conectada no século XXI. Os membros da associação incluem operadoras móveis, fabricantes de dispositivos, fornecedores, bem como empresas de aplicativos e de contéudo. A CTIA defende veementemente políticas que promovem a inovação contínua da conexão sem fio e investimentos em todos os níveis governamentais. A associação coordena também as melhores práticas voluntárias do setor, apresentando eventos educacionais que promovem o setor de comunicação sem fio e co-produz a principal feira de produtos de comunicação sem fio do setor. A CTIA foi fundada em 1984 e está sediada em Washington, D.C.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20180205005366/pt/

Media contact Tatiana Cantoni taticantoni@pimenta.com +55 11 2858-9190 +55 11 95210-2225 ou Ivette López ilopez@gsma.com 678.429.5066 ou GSMA Press Office pressoffice@gsma.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade