(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MediaPro paga mais de um bilhão de euros por direitos da Serie A


postado em 05/02/2018 12:30

A Liga Italiana de Futebol anunciou nesta segunda-feira a compra dos direitos de televisão nacionais da Serie A entre 2018 e 2021 pela MediaPro, que vai pagar 1 bilhão e 50 milhões de euros por ano para ganhar a competição contra os tradicionais distribuidores Sky e Mediaset.

"A oferta depositada, que é de 1 bilhão 50 milhões e 1.000 euros, é superior ao preço mínimo pedido no lançamento das ofertas", anunciou a competição em comunicado, destacando que havia informado aos concorrentes a intenção de atribuir os direitos ao grupo espanhol.

No final de janeiro, a Liga recusou ofertas apresentadas por Sky e Mediaset, cujo total alcançava os 830 milhões de euros. Os dois grupos dividem atualmente os direitos de televisão nacional da Serie A, que chegam a 945 milhões de euros por ano no triênio 2015-2018.

A Liga desejava obter pelo menos 1 bilhão e 50 milhões de euros, quantidade superada em mil euros pela MediaPro.

Os direitos de televisão internacional da Serie A foram comprados em outubro pela agência IMG e a televisão pública italiana RAI, por um total de 371 milhões de euros por ano no período 2018-2021, valor duas vezes maior que o triênio anterior.

A oferta da MediaPro permite que a Liga italiana se aproxime dos outros grandes campeonatos europeus: 1,16 bi na Alemanha, 1 bi na Espanha, 726 milhões na França e 1,95 bi na Inglaterra.

Sky reagiu em comunicado por meio dos advogados avaliando que a oferta da MediaPro era "inadmissível" e exigiu a interrupção da operação com o grupo espanhol.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)