(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Reino Unido não terá união aduaneira com a UE após o Brexit, diz governo


postado em 05/02/2018 11:00

Londres, 05 - O escritório da primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, informou nesta segunda-feira que o país não permanecerá numa união aduaneira com a União Europeia após o Brexit.

Após um fim de semana marcado por depoimentos conflitantes de funcionários do governo, uma fonte de Downing Street que falou sob condição de anonimato à imprensa britânica disse que não é política do Reino Unido entrar numa união aduaneira.

O comentário foi feito em meio a uma nova rodada de negociações entre o Reino Unido e a União Europeia que acontece nesta semana. Hoje, o principal negociador do bloco, Michel Barnier, se encontra com o secretário do Brexit, David Davis, em Londres. A partir de amanhã, as negociações seguem para Bruxelas e vão até sexta-feira.

O partido de May está dividido entre os que querem uma separação total da União Europeia e os que preferem manter a economia britânica próxima do bloco e seu mercado de 500 milhões de pessoas. A deputada conservadora Anna Soubry, por exemplo, pediu a seus seguidores no Twitter que rejeitem o "hard Brexit". Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)