Publicidade

Estado de Minas

UE vai responder se EUA tomarem medidas comerciais contra bloco, diz comissário


postado em 04/02/2018 15:18

Berlim, 04 - Um alto funcionário da União Europeia afirmou que o bloco reagirá se o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tomar medidas comerciais contra a UE. O comissário europeu do orçamento, Guenther Oettinger, disse ao jornal alemão Welt am Sonntag que "se os exportadores europeus tiverem de pagar tarifas, isso vai se tornar uma via de mão dupla. Então, os exportadores dos EUA terão de pagar tarifas aqui".

Há uma semana, Trump expressou aborrecimento com a política comercial da UE, dizendo que isso "pode se transformar em algo muito grande". A UE respondeu que está pronta para rebater "apropriadamente", se Trump impuser medidas comerciais injustas.

Oettinger disse, na edição deste domingo do jornal alemão, que "qualquer pessoa que use o instrumento deve saber que também temos isto. E o mercado europeu é pelo menos tão grande quanto o americano".

Fonte: Associated Press

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade