(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre Dennis Edwards, a voz do The Temptations


postado em 02/02/2018 22:36

O cantor Dennis Edwards, que fez parte do grupo americano The Temptations durante mais de uma década e interpretou o sucesso "Papa Was a Rolling Stone", morreu na quinta-feira, disse à AFP uma fonte próxima ao artista.

A agência 21st Century Artists, que representava o músico, não deu detalhes sobre a morte. Segundo vários meios americanos, Edwards estava em Chicago, onde morava.

O artista, que completaria 75 anos no sábado, se juntou em 1968 ao The Temptations, um dos grupos emblemáticos lançados pelo empresário Berry Gordy e sua gravadora Motown.

Nascido no Alabama, onde começou a cantar em coros de gospel, substituiu David Ruffin, que havia impulsado o grupo ao sucesso com o hit "My Girl".

Sua chegada correspondeu a uma evolução do estilo do The Temptations, menos marcado pelo gospel e mais pela música emergente da época, particularmente o funk.

A canção mais emblemática desta nova era é "Papa Was a Rolling Stone", de sete minutos na versão single e 12 na versão completa.

Edwards deixou o grupo pela primeira vez em 1977, para tentar uma carreira solo, mas depois teve várias passagens pela banda, a última de 1987 a 1989.

Otis Williams, um dos membros fundadores do grupo, disse que ficou "muito triste" com a notícia da morte do seu "irmão". "Somos conscientes da sua extraordinária contribuição ao legado de The Temptations", assegurou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)