(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Afeganistão: ataque a Hotel é encerrado após 12 horas, dizem autoridades


postado em 21/01/2018 08:36

Cabul, Afeganistão, 21 - Autoridades do Afeganistão relataram que o ataque ao Hotel Intercontinental em Cabul terminou, após mais de 12 horas de tensão, com todos os invasores mortos por forças de segurança.

O Taleban reivindicou a autoria do ataque, que teve início na noite de sábado, e afirmou que cinco homens armados e vestidos com coletes explosivos tinham como alvo estrangeiros e autoridades afegãs.

O porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danish, disse que o último atirador foi morto na tarde de domingo, no horário local. O ataque deixou seis vítima fatais, incluindo um estrangeiro e um oficial de telecomunicações que participava de uma conferência.

O ataque ainda deixou outras seis pessoas feridas, incluindo três agentes de segurança. O porta-voz do Taleban, Zabihullah Mujahid, declarou que os insurgentes planejavam atacar o hotel na quinta-feira à noite, mas adiaram a ação pois um casamento era celebrado no hotel e o grupo queria evitar mortes de civis. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)