(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Síria: Turquia pode iniciar ofensiva terrestre em Afrin neste domingo


postado em 20/01/2018 18:12

Ancara, Turquia, 20 - O primeiro-ministro da Turquia, Binali Yildirim, disse, nesta sábado (20), que o exército do país pode iniciar uma ofensiva terrestre no domingo (21) contra a milícia curda na cidade de Afrin, na Síria. A operação, entretanto, depende de como vai ser o desfecho do ataque aéreo de hoje.

A Turquia iniciou um ataque aéreo neste sábado na cidade de Afrin. A operação fez com que a Rússia retirasse seus exércitos da região. De acordo com Yildirim, os aviões de guerra destruíram quase todos os pontos de controle da milícia curda na cidade, que o governo vê como uma possível ameaça terrorista à Turquia. O exército turco disse que aproximadamente 72 aviões foram envolvidos na operação.

O Ministério de Relações Exteriores da Síria condenou o ataque feito pela Turquia. O órgão chamou a operação de "agressão" e disse que Afrin era uma "parte inseparável da Síria". Ainda nesta semana, o governo da Síria chegou ameaçar derrubar os aviões da Turquia caso eles atacassem o território sírio.

(Associated Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)