(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

França e Alemanha querem 'regulamentar' bitcoin


postado em 18/01/2018 18:30

Os ministros de Finanças francês, Bruno Le Maire, e alemão, Peter Altmaier, afirmaram nesta quinta-feira (18) que querem regulamentar o bitcoin e anunciaram que os dois países apresentarão propostas comuns, tendo em vista o G20 Financeiro, em março.

"Temos as mesmas preocupações e compartilhamos a ambição de regulamentar o bitcoin", afirmou o ministro francês em uma coletiva de imprensa conjunta com seu equivalente alemão.

Le Maire lembrou que tinha confiado uma missão sobre o bitcoin ao ex-vice-governador do Banque de France, Jean-Pierre Landau, para propor possíveis evoluções de sua regulamentação.

"Estas propostas de regulamentação se transmitirão em forma de posição comum franco-alemã a nossos homólogos do G20F", na cúpula dedicada às finanças prevista para Buenos Aires em meados de março.

Já Altmaier confirmou essa vontade "comum ao fenômeno dos bitcoins e de outras criptomoedas que existem e estão se desenvolvendo".

"Temos uma responsabilidade ante nossos cidadãos de explicar os riscos e reduzi-los através de uma regulamentação", explicou.

Nesta quarta-feira, a moeda caiu abaixo dos 10 mil dólares pela primeira vez desde 30 de novembro, diante das informações sobre um endurecimento frente às criptomoedas por parte de autoridades, especialmente na Coreia do Sul e na China. Sua cotação tinha superado os 16 mil dólares em meados de dezembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)