(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Queda de helicóptero militar deixa dez mortos na Colômbia


postado em 16/01/2018 18:46

Um helicóptero militar de fabricação russa caiu nesta terça-feira (16) no noroeste da Colômbia e seus dez ocupantes morreram, informou o Exército.

"Para nós é muito doloroso confirmar neste momento, que os 10 ocupantes da aeronave morreram", informou o comandante do Exército, general Ricardo Gómez, no Twitter.

O helicóptero, um MI-17 com matrícula EJC 3380, caiu quando levava a equipe da Aviação do Exército entre os municípios de Caucasia e Segovia, no departamento de Antioquia (norte).

"Que dor o falecimento de tripulantes e passageiros de um helicóptero militar", escreveu em sua conta no Twitter o presidente Juan Manuel Santos. "Acompanho de coração os familiares das vítimas. Toda a minha solidariedade".

As autoridades, que inicialmente haviam relatado a morte de sete tripulantes e o desaparecimento dos três restantes, não se pronunciaram de imediato sobre as causas do acidente.

"Iniciadas as investigações para determinar a causa", escreveu em suas redes sociais o ministro da Defesa, Luis Carlos Villegas.

O helicóptero caiu em um local rural da cordilheira central dos Andes, onde operam grupos traficantes de drogas e rebeldes do Exército de Libertação Nacional (ELN).

No momento do suposto acidente eram registrados chuviscos e havia nebulosidade.

O comandante a Divisão de Aviação Assalto Aéreo do Exército, general Juan Vicente Trujillo, afirmou em entrevista coletiva que a aeronave estava "em ótimas condições de manutenção" e que a queda se tratou de um "acidente que está sendo investigado".

"O mais provável é que tenha sido pelo tempo ruim", disse à AFP um oficial do Exército sob condição de anonimato.

No helicóptero viajavam quatro tripulantes - dois oficiais e dois suboficiais - e seis ocupantes, incluindo dois civis que faziam parte da equipe de manutenção de combustíveis da aviação militar.

Em outubro, 10 pessoas ficaram feridas pela queda de um helicóptero militar tipo Huey II, de fabricação americana, perto de Bello, também em Antioquia.

Em junho de 2016, 17 militares morreram em um acidente com outro helicóptero militar MI-17 no centro da Colômbia, atribuído ao mau tempo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)