(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA vão investigar narcoterrorismo do Hezbollah


postado em 11/01/2018 13:22

A Justiça dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira a criação de uma unidade especial para investigar o movimento xiita libanês Hezbollah, acusado de ser financiado pelo tráfico de drogas.

Este grupo que estudará "o financiamento e narcoterrorismo do Hezbollah" (HFNT) será responsável por "investigar indivíduos e redes que fornecem apoio ao Hezbollah e eventualmente processá-los", explicou o Departamento de Justiça em um comunicado.

Em dezembro, o Departamento de Justiça solicitou a abertura de uma investigação sobre a luta contra o tráfico de drogas do grupo pró-iraniano Hezbollah durante o governo de Barack Obama, acusado de tê-la boicotado para chegar a um acordo com o Irã sobre seu programa nuclear.

"O Departamento de Justiça moverá céu e terra para eliminar as ameaças de organizações terroristas aos nossos cidadãos e deter a onda de uma devastadora crise de drogas", afirmou o secretário Jeff Sessions em um comunicado.

A HFNT "usará todas as ferramentas adequadas para investigar ativamente e processar aqueles que fornecem apoio financeiro ao Hezbollah para erradicar as redes ilegais que alimentam o terrorismo e a crise dos narcóticos", acrescentou seu adjunto, John Cronan.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)