(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Poderoso investidor do Vale do Silício renuncia acusado de assédio sexual


postado em 14/12/2017 20:55

Um dos investidores mais poderosos do Vale do Silício, Shervin Pishevar, renunciou ao seu fundo de investimento nesta quinta-feira para se defender das acusações de assédio sexual, enquanto continua negando as acusações.

"Decidi por vontade própria acabar com a minha sociedade com a Sherpa Capital, em uma ação de efeito imediato", anunciou Pishevar em comunicado.

O executivo anunciou na semana passada que tiraria uma licença temporária de todas as suas responsabilidades na Sherpa, que codirigiu, e da Virgin Hyperloop One, um projeto de trem de alta velocidade.

"Como era esperado, os ataques infundados vêm de pessoas que querem prejudicar a mim e a minha família (...). Continuaram inclusive depois do anúncio da minha licença", escreveu.

"Me recuso a permitir que meu inimigos arrastem a minha família da Sherpa em sua briga comigo", acrescentou.

Segundo a imprensa, Pishevar foi preso brevemente pela Polícia de Londres este ano depois de ser acusado de estupro, e foi liberado sem acusações. Desde então, se considera vítima de uma "campanha de difamação" e iniciou um processo legal.

No início de dezembro, cinco mulheres que mantêm o anonimato o acusaram na imprensa de tê-las agredido e assediado sexualmente no entorno profissional. Alguns dos supostos feitos datam de 2013.

Pishevar é considerado um dos investidores mais poderosos no setor tecnológico. Em particular, investiu precocemente em Uber e Airbnb, e cofundou a Hyperloop One.

O mundo do Vale do Silício foi acusado durante vários anos de sexismo e de fazer vista grossa ante o assédio sexual.

Inclusive antes do caso de Harvey Weinstein em outubro, ao menos dois "capitalistas de risco" tiveram que pedir demissão esse ano sob acusações deste tipo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)