(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA terá 'cibersoldados' em breve em todos os campos de batalha


postado em 14/12/2017 01:10

O Exército dos Estados Unidos está se preparando para enviar equipes de cibersoldados ao campo de batalha, informaram nesta quarta-feira executivos da Cybercom, o comando militar americano especializado em guerra informática.

Apesar das Forças Armadas existirem para atacar e destruir o inimigo, a ideia é utilizar meios não letais para "distrair, criar confusão e assumir o controle" no campo de batalha, explicou à imprensa o coronel Robert Ryan, comandante de uma brigada de combate baseada no Havaí, que trabalhou com alguns cibersoldados do Exército americano.

Estes novos soldados foram integrados, durante seis meses, a unidades de infantaria para a elaboração de programas informáticos ajustados às necessidades de cada grupo, que depois foram testados em exercícios adaptados, explicou o coronel William Hartman, que integra o Cybercom.

Os exercícios, realizados no principal centro de treinamento do Exército, no sul da Califórnia, começaram a cerca de três anos.

Em maio passado, durante uma audiência no Congresso, responsáveis do Pentágono revelaram que especialistas do Cybercom tiveram seu batismo de fogo contra o grupo Estado Islâmico (EI) na Síria.

Segundo The New York Times, os cibersoldados foram capazes de colocar "implantes" nas redes do EI para monitorar as comunicações dos jihadistas e, em alguns casos, conseguiram introduzir ou modificar ordens para combatentes que foram imediatamente bombardeados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)