(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA: investigação de denúncias de abuso policial em St. Louis


postado em 20/11/2017 21:01

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou, nesta segunda-feira, uma investigação sobre os supostos abusos da polícia de St. Louis durante protestos recentes pela absolvição de um policial branco da morte de um homem negro.

O FBI e os procuradores federais investigam "denúncias de potenciais violações de direitos civis por agentes do cumprimento da ordem na área de St. Louis", disse o procurador Jeffrey Jensen à AFP.

Sem dar detalhes sobre o alcance da investigação, Jensen disse que seu foco será a resposta policial às manifestações violentas desencadeadas desde 15 de setembro.

Os protestos surgiram depois que Jason Stockle, um ex-policial branco, foi absolvido do assassinato de Anthony Lamar Smith, um suposto traficante de drogas negro contra o qual ele atirou no final de uma perseguição policial em 2011.

Nos dias seguintes, surgiram relatos de que os agentes policiais tinham feito uso excessivo da força contra os manifestantes, incluindo prisões de pedestres inocentes e jornalistas, e uso injustificado de gás lacrimogêneo.

A prefeita Lyda Krewson disse em um comunicado que "uma avaliação independente faz sentido".

Um juiz federal ordenou que o departamento de polícia da cidade mude suas práticas, incluindo evitar o uso de químicos contra manifestantes pacíficos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)