(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Partido dá prazo para Mugabe renunciar presidência do Zimbábue


postado em 19/11/2017 14:01

Harare, 19 - O presidente Robert Mugabe foi retirado da liderança do União Nacional Africana do Zimbabwe (ZANU-PF) neste domingo, após uma reunião da liderança do partido. Ele também recebeu prazo até amanhã para renunciar à presidência do país.

O ditador de 93 anos, o chefe de Estado mais longevo do mundo, está em prisão domiciliar desde terça-feira, por determinação das Forças Armadas, após uma série de protestos em massa. Os zimbabuenses estão descontentes com a situação da economia e acusam o ditador de orquestrar uma forma de passar poderes presidenciais a sua mulher, Grace.

Caso Mugabe não renuncie, o ZANU-PF vai sugerir e aprovar uma moção de impeachment no Parlamento, onde tem ampla maioria. A diretoria decidiu também conduzir Emmerson Mnangagwa à liderança do partido. Mnangagwa foi vice-presidente de Mugabe até duas semanas atrás, quando o ditador o exonerou.

O anúncio mostra o quão rápido o apoio a Mugabe e sua esposa deteriorou. Apenas uma semana atrás, o ZANUI-PF parecia estar próximo de indicar Grace para ser uma das vice-presidentes do país. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)