(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gigi Hadid cancela participação em desfile da Victoria's Secret na China


postado em 17/11/2017 18:40

A modelo americana Gigi Hadid cancelou, nesta sexta-feira, sua participação no desfile anual da Victoria's Secret, que será gravado na segunda-feira em Xangai, devido a uma polêmica causada pela divulgação de um vídeo em que ela imita os olhos puxados dos chineses.

Trata-se de um segundo revés para a famosa marca americana de lingerie, que não poderá contar com três modelos russas e uma ucraniana, cujos vistos foram negados pela China, segundo veículos de comunicação.

Gigi Hadid, de 22 anos, uma das cinco modelos mais bem pagas do mundo segundo a revista Forbes, não deu nenhuma explicação sobre sua ausência no desfile.

"Estou decepcionada de não poder ir à China este ano", escreveu Hadid em sua conta do Twitter. "Amo minha família Victoria's Secret e estarei pensando em todas as meninas".

A desistência de Gigi Hadid permitirá que a Victoria's Secret evite um potencial desastre de relações públicas, em um momento em que se prepara para lançar uma grande ofensiva comercial na China.

A empresa acaba de abrir suas primeiras lojas no gigante asiático, e o desfile de segunda-feira é o primeiro organizado fora dos Estados Unidos e da Europa.

Em fevereiro passado, a irmã de Gigi Hadid publicou no Instagram um vídeo em que a modelo aparece com os olhos entrecerrados para imitar os olhos puxados enquanto mostrava um biscoito em forma de Buda.

As imagens geraram polêmica entre os internautas chineses, e o anúncio, em agosto, de que Hadid ia participar no desfile de Xangai provocou uma onda de acusações de racismo contra a modelo e protestos contra sua ida à China.

Um porta-voz da Victoria's Secret se negou a comentar o caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)