(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Washington autoriza importação de troféus de elefantes


postado em 17/11/2017 00:40

O governo de Donald Trump voltou a autorizar, nesta quinta-feira, que caçadores americanos importem troféus de elefantes abatidos no Zimbábue, provocando críticas dos defensores de animais.

As autoridades americanas revogaram a proibição imposta pela administração anterior, de Barack Obama, sobre a importação de presas de marfim deste animal cuja população se reduz rapidamente na África.

O Serviço de Pesca e Fauna Selvagem (USFWS) "emitirá licenças para a importação de troféus de elefantes caçados de forma recreativa no Zimbábue entre 21 de janeiro de 2016 e 31 de dezembro de 2018", informou nesta quinta-feira a agência federal de caça e pesca dos EUA.

"A caça de entretenimento, legal, bem monitorada e como parte de um programa pode beneficiar a conservação de certas espécies ao alentar as populações locais a conservar as espécies e injetar dinheiro na conservação", explicou o USFWS.

"Para apoiar a conservação, os caçadores devem optar por caçar apenas em países com governo sólido, regras inteligentes e populações selvagens saudáveis", acrescentou a agência.

Este raciocínio "equivale a vender uma criança no mercado negro para arrecadar dinheiro para a luta contra a violência infantil", declarou a associação americana de defesa dos animais PETA.

"Comportamento reprovável da administração Trump: 100 elefantes mortos todos os dias. Isto levará a mais caça ilegal", denunciou The Elephant Project no Twitter.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)