(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA defendem pressão por mudanças no Nafta


postado em 14/11/2017 18:13

Nova York, 14 - O secretário do Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, afirmou nesta terça-feira que o país continuará pressionando por grandes mudanças no Tratado de Livre Comércio da América do Norte (Nafta, na sigla em inglês), calculando que México e Canadá têm muito mais a perder do que os EUA caso haja um colapso do pacto. "Seria devastador para a economia mexicana e também um grande problema para o Canadá", disse Ross.

Em evento do Wall Street Journal, o secretário comentou, ainda, que o presidente americano, Donald Trump, tomará uma decisão sobre o Nafta após o período de renegociação, acrescentando que, para Trump, a ausência de um acordo é melhor do que um pacto ruim. "México e Canadá seguiram seus sentidos e farão um acordo sensato", apostou Ross.

O secretário disse, ainda, que a fórmula do Nafta poderia acelerar as negociações bilaterais comerciais futuras dos EUA e ressaltou que "está fora da mesa" a possibilidade de um retorno do país à Parceria Transpacífico (TPP, na sigla em inglês). Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)