O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) afirmou nesta sexta-feira (3), no último número de sua revista semanal pela internet Al Naba (As Notícias), que o autor do atentado de Nova York é um de seus "soldados". A informação é da Agência EFE.
Uma coluna da Al Naba relata brevemente o atentado, citando informações de "veículos de imprensa" e sem usar qualquer fonte interna do grupo terrorista, como é usual quando reivindica ataques cometidos no exterior.
Leia Mais
Trump defende pena de morte para autor do atentado de Nova YorkEstado Islâmico assume responsabilidade por ataque terrorista em Nova YorkCaminhão invade ciclovia em Nova York e mata 8 pessoas; prefeito diz que foi 'ato de terror'Homem invade ciclovias, atropela e mata em NYTambém na revista é lembrado o tiroteio de Las Vegas, ocorrido há um mês, onde morreram 58 pessoas, reivindicado pelo Estado Islâmico em dois comunicados.
O tiroteio de Las Vegas, ocorrido no dia 1º de outubro, foi cometido pelo americano Stephen Paddock, de 64 anos.
A revista do EI identifica o atirador com o apelido de "Abu Abdul Bar al-Amriki" e assegura que as ações foram uma "resposta dos soldados do califado nos Estados Unidos e na Europa ao chamado" do grupo terrorista para responder à ofensiva dos "cruzados" contra os jihadistas na Síria e no Iraque.
.