Cinco cidadãos argentinos morreram e outro ficou ferido no atentado realizado nesta terça-feira em Nova York, informou a chancelaria em Buenos Aires.
Leia Mais
Atentado em Nova York representa ataque à vitrine americanaUzbequistão oferece ajuda em investigação sobre atentado de NYTrump reforça controle sobre estrangeiros após ataque em Nova YorkAutoridades americanas investigam motivações do atentado em NYO ataque, realizado com uma caminhonete que atropelou pedestres e ciclistas, foi praticado por um homem de origem usbeque que vivia há alguns anos nos Estados Unidos.
"O governo argentino expressa suas mais sinceras condolências pelo falecimento dos cidadãos argentinos Hernán Diego Mendoza, Diego Enrique Angelini, Alejandro Damián Pagnucco, Ariel Erlij e Hernán Ferruchi, ocorrido como consequência do dramático atentado terrorista na tarde de hoje em Nova York".
O ferido foi identificado como Martín Ludovico Marro, que "se encontra internado no Presbiterian Hospital de Manhattan (...) fora de perigo".
"O Consulado Geral segue trabalhando em permanente contato com as autoridades policiais e com o centro médico que recebeu o ferido, assim como os familiares (das vítimas) na Argentina".
A administração do presidente Mauricio Macri comunicou que acompanha "as famílias neste terrível momento de profunda dor, que compartilham todos os argentinos".
O governo "se encontra profundamente abalado pelo falecimento dos compatriotas e trabalha para auxiliar os familiares e amigos das vítimas".
"A Argentina reafirma sua mais enérgica condenação aos atos terroristas e à violência em todas as suas manifestações, e destaca a necessidade de se aprofundar a luta contra este flagelo".
.