O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou ter ordenado o reforço do programa de controle de estrangeiros que tentam entrar no país, horas após o primeiro ataque fatal contra a cidade de Nova York desde os atentados de 11 de setembro de 2001.
Leia Mais
Presidente do Usbequistão promete ajuda para investigar ataque em Nova YorkAtentado em Nova York representa ataque à vitrine americanaAtentado em Nova York matou cinco argentinosAutoridades americanas investigam motivações do atentado em NYAtentado em Nova York matou cinco argentinosSegundo a imprensa americana, o agressor - que atropelou e matou oito pessoas e feriu outras onze - é um cidadão do Uzbequistão que vive nos Estados Unidos desde 2010.
As tentativas da Casa Branca de proibir a entrada de cidadãos de vários países muçulmanos nos EUA têm sido barradas pela justiça americana.
O governo Trump anunciou na semana passada que retomará a admissão de refugiados, após uma proibição de 120 dias, mas a entrada de cidadãos de 11 países "de alto risco", em geral de maioria muçulmanas, seguirá bloqueada.
.