Publicidade

Estado de Minas

Espanha destitui presidente da Catalunha e convoca novas eleições

Entre as medidas estão a destituição de Puigdemont e outras autoridades regionais, dissolução do parlamento da Catalunha e eleições regionais previstas para 21 de dezembro


postado em 27/10/2017 16:56 / atualizado em 27/10/2017 17:08

Rajoy anunciou a destituição de Carles Puigdemont, presidente da Catalunha, e outras autoridades regionais(foto: Javier Soariano/AFP )
Rajoy anunciou a destituição de Carles Puigdemont, presidente da Catalunha, e outras autoridades regionais (foto: Javier Soariano/AFP )
(ANSA) - O primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, anunciou nesta sexta-feira a destituição do presidente da Catalunha, Carles Puigdemont, de seu vice, Oriol Junqueras, e de todos os secretários regionais por causa da declaração unilateral de independência aprovada pelo parlamento da comunidade autônoma.

Rajoy anunciou a destituição de Carles Puigdemont, presidente da Catalunha, e outras autoridades regionais. O chefe do governo espanhol também anunciou que o Parlamento catalão foi dissolvido e convocou eleições regionais "para restaurar a democracia" para o dia 21 de dezembro.

Entre as medidas estão a destituição de Puigdemont e outras autoridades regionais, dissolução do parlamento da Catalunha e eleições regionais previstas para 21 de dezembro. 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade