(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Catar inaugura escritório militar em Washington


postado em 23/10/2017 19:13

Washington, 23 - O governo do Catar abriu um novo escritório militar em Washington, no momento em que trabalha para mostrar laços mais fortes de segurança com os Estados Unidos.

Nesta segunda-feira, o Ministério da Defesa catariano inaugurou um escritório militar em Georgetown, a poucos quarteirões da embaixada do país em Washington. Funcionários militares americanos e de outros países participaram da cerimônia, que contou com os hinos nacionais do Catar e dos EUA.

O general Yousef al-Kuwatia, adido de defesa do Catar, afirmou que seis oficiais e um oficial não comissionado estarão no escritório representando o Exército, a força aérea e as forças especiais catarianas.

O país procura estreitar os laços com os EUA e se lançar como um parceiro americano confiável contra o terrorismo em meio a uma crise diplomática no Golfo Persa. Os EUA estão divididos entre o Catar e seus vizinhos, incluindo a Arábia Saudita, que acusam o governo catariano de apoiar grupos extremistas. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)