(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA quer Arábia Saudita e Iraque unidos para frear o Irã


postado em 22/10/2017 10:19

Arábia Saudita, 22/10/2017, 22 - O secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, promoveu neste domingo o objetivo da administração do presidente Donald Trump de unir a Arábia Saudita e o Iraque em uma causa comum para combater a crescente assertividade do Irã no Oriente Médio.

Tillerson participou da reunião inaugural Comitê de Coordenação da Arábia Saudita-Iraque, juntamente com o rei saudita Salman e o primeiro-ministro iraquiano Haider al-Abadi. Ele disse aos líderes que o evento mostrou a melhora do relacionamento entre os riveis longa data e revelou "o grande potencial" para cooperação futura. Ele destacou a reabertura em agosto de um importante cruzamento de fronteira e a retomada dos voos diretos entre Riade e Bagdá.

"Ambos representam o início do que esperamos que seja uma série de ações tangíveis para melhorar as relações e fortalecer a cooperação para combater uma série de problemas", disse ele. "O relacionamento crescente entre o reino e o Iraque é vital para reforçar a nossa segurança e prosperidade coletiva."

(Associated Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)