(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : IDEMIA


postado em 20/10/2017 09:16

A IDEMIA, líder mundial em identificações confiáveis para um mundo cada vez mais digital, foi selecionada pelo BGFIBank, o principal banco da África Central, para lançar o novo cartão bancário Visa no Gabão, integrando o MOTION CODETM. Trata-se de uma tecnologia desenvolvida pela IDEMIA que garante uma ótima segurança, especialmente para transações na internet e diminui consideravelmente o risco de fraude on-line.

Uma das principais entidades bancárias da África, o Grupo BGFIBank sempre foi pioneiro na adoção de novas tecnologias para oferecer a seus clientes as soluções mais inovadoras e seguras do mercado. Por conseguinte, é natural que o BGFIBank tenha escolhido a experiência da IDEMIA (anteriormente conhecida como OT-Morpho) para disponibilizar cartões de pagamento de alta tecnologia pela primeira vez na África. O objetivo desta solução inovadora é garantir que os clientes possam realizar compras on-line de forma segura.

Os cartões de pagamento tradicionais têm um criptograma estático (CVV2) usado para pagar on-line e impresso no verso do cartão, ao lado do espaço para a assinatura. Se roubado, este código, assim como o número do cartão (PAN) e a data de validade, pode ser usado para fazer compras fraudulentas na internet.Com o MOTION CODETM, o CVV2 se torna dinâmico: os três dígitos são exibidos permanentemente em um pequeno visor integrado no cartão, mas mudam automaticamente a cada hora. Desse modo, os códigos roubados sem o conhecimento do titular do cartão rapidamente se tornam inutilizáveis on-line por um fraudador.

"O BGFIBank é o primeiro banco a implementar o Motion Code na África, mas também no Oriente Médio. A IDEMIA, como parceira privilegiada do BGFIBank, está orgulhosa de lançar este primeiro cartão VISA com criptograma dinâmico, o que garante um excelente nível de segurança para pagamentos on-line", afirmou Muzaffar Khokhar, presidente da IDEMIA na África e Oriente Médio.

"O lançamento do Motion Code em nosso Grupo faz parte da estratégia digital que o BGFIBank está implementando. O objetivo principal é oferecer a nossos clientes uma experiência digital única através de ferramentas inovadoras com valor agregado real. Portanto, temos certeza de que, como pioneiros que somos, estamos adotando essa tecnologia inovadora, a mais segura do mercado, pela primeira vez na África. Estamos convencidos de que nossa colaboração com a IDEMIA nos permitirá otimizar nossas soluções de pagamento para os clientes do Grupo", disse Henri-Claude Oyima, CEO do Grupo BGFIBank.

BGFIBank e IDEMIA celebraram sua parceria e o lançamento deste novo cartão durante um evento em Libreville (Gabão) em 19 de outubro de 2017.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20171020005348/pt/

IDEMIA Contatos para a imprensa Julien Tahmissian, T + 33 (0)1 58 47 90 54 julien.tahmissian@havas.com ou Niels Gaubert, T + 33 (0)6 13 39 33 36 niels.gaubert@havas.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)