(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Facebook se une aos esforços para aumentar assinaturas aos meios


postado em 19/10/2017 23:10

O Facebook anunciou nesta quinta-feira iniciativas para ajudar os meios de comunicação que estão em dificuldades para obter assinantes, em uma ação similar à do Google revelada no início deste mês.

A rede social explicou que testará "modelos de notícias premium" para meios que publicam seu conteúdo no Facebook.

"Muitos editores identificaram as assinaturas como uma alta prioridade, então trabalhamos com um grupo diverso de sócios para desenhar, aperfeiçoar e desenvolver" um "modelo de notícias premium", anunciou a empresa em seu blog oficial.

Assim, ao clicar em um artigo, os usuários do Facebook verão uma mensagem que indica que o conteúdo é pago antes de serem direcionados ao site do meio de comunicação para se inscreverem.

O acesso pago se aplicará a partir de certo número de artigos vistos pelo usuário, ou à escolha do editor, que pode decidir quais artigos serão pagos. Se o usuário decidir assinar, "a transação será realizada no site do editor, que receberá o pagamento diretamente e manterá 100%" da soma, detalhou o Facebook.

Entre os meios incluídos no teste estarão o Bild e o Spiegel da Alemanha, o Le Parisien da França, o La Republica da Itália, o Telegraph e a The Economist do Reino Unido, e os americanos Boston Globe e Washington Post.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)