(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Macron insiste em unidade da UE em negociações do Brexit


postado em 19/10/2017 16:55

Bruxelas, 19 - O presidente da França, Emmanuel Macron, insistiu na importância de uma frente unida nas negociações com a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, sobre a saída do país da União Europeia.

Macron afirmou que os outros membros da UE ficam à espera de "um único negociador", Michel Barnier, que comanda o bloco no processo do Brexit. As discussões sobre a saída podem ganhar novo passo durante a cúpula da UE, em Bruxelas, com a presença de May no encontro.

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, por sua vez, afirmou que as negociações do Brexit fizeram progressos insuficientes até o momento e comentou que, apesar de uma melhor perspectiva nas últimas semanas, "o progresso não é suficiente para iniciar a segunda fase das negociações". Ela acrescentou, ainda, que se sente otimista sobre a possibilidade de uma segunda fase das negociações se iniciar em dezembro.

O primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, disse que as negociações do Brexit podem ser ampliadas para incluir as futuras relações em dezembro, mas apenas se o Reino Unido apresentar propostas de negociações mais detalhadas. Nesta quinta-feira, Varadkar afirmou que "não é suficiente dizer que você não quer certos resultados. Você precisa explicá-los". Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)