(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Escócia ativa primeiro parque eólico flutuante do mundo


postado em 18/10/2017 11:01

O primeiro parque eólico flutuante do mundo começou a funcionar nesta quarta-feira na costa da Escócia, uma alternativa ao impacto visual das turbinas instaladas em terra firme.

O parque de Hywind, operado pela norueguesa Statoil em parceria com a Masdar, uma empresa de energias renováveis de Abu Dhabi, fica a 25 quilômetros da costa da região de Aberdeenshire e tem capacidade de 30MW.

O parque alimentará com energia quase de 20.000 casas e "abre o caminho a um novo mercado global para os parques eólicos flutuantes" , afirma em um comunicado Irene Rummelhoff, vice-presidente executiva do New Energy Solutions, propriedade de Statoil.

A capacidade de flutuar em mar aberto deve acelerar o desenvolvimento da energia eólica, que até agora enfrentava a rejeição da população por seu impacto visual na paisagem.

A região escocesa de Aberdeenshire já registrou episódios de oposição à instalação de eólicas, como quando Donald Trump tentou sem sucesso nos tribunais britânicos impedir a construção de turbinas que poderiam ser vistas de um de seus campos de golfe.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)