Press Release from Business Wire : Creative Artists Agency

postado em 26/09/2017 17:16

A Creative Artists Agency (CAA), agência líder mundial em esportes e entretenimento, anunciou hoje que a Temasek, empresa de investimento com sede em Cingapura, com um valor líquido de portfólio de US$200 bilhões e experiência significativa no setor de tecnologia e mídia, acaba de fazer um investimento na CAA. O investimento estratégico será usado como capital para um crescimento tremendo da CAA, inclusive através de aquisições, e segue o investimento desse ano feito pelo principal fundo de entretenimento e mídia da China, CMC, junto com o Fubon Group, incluindo a Taiwan Mobile. A TPG Capital retém a posição majoritária na CAA.

"Como um dos investidores mais sofisticados e mais bem-sucedidos do mundo, a Temasek oferece um extraordinário nível de percepção e recursos, enquanto continuamos a fornecer as melhores oportunidades para a empresa e seus clientes", disse o presidente da CAA, Richard Lovett. "O anúncio de hoje mostra o incrível crescimento e a incansável inovação encontrada em todas as áreas da agência. Temos uma combinação de parceiros que oferecem poder de fogo global para o nosso sucesso contínuo."

A Temasek tem experiência considerável no setor de telecomunicações, mídia e tecnologia, com um portfólio de empresas que inclui a Alibaba Group e a Airbnb, entre outras.

Líder de mercado nas áreas de filmes, televisão, música, esportes e outras áreas de representação, a CAA foi a primeira agência a criar uma empresa de esportes, criar um banco de investimentos, lançar um fundo de risco, fundar startups de tecnologia e estabelecer uma empresa na China, entre outras inovações industriais.

A CAA Sports é a empresa de representação de atletas dominante no mundo, com uma clientela de mais de 1.000 atletas individuais, locutores e treinadores, e quase dobrou o valor de contratos de campo em relação à empresa mais próxima. Os negócios de esportes da empresa também oferecem consultoria para mais de US$2,7 bilhões em negócios de direitos de patrocínio para importantes marcas de consumo, negociando mais de US$3,7 bilhões em negociações de configuração de precedentes de vendas de propriedades e administração de mais de US$37 bilhões em transações de direitos de mídia.

O banco mercantil da CAA, Evolution Media, representa os compradores e vendedores de inúmeras franquias de esportes profissionais, levanta capital ou financiamento de dívida estruturada para entidades de entretenimento, e administra o veículo de investimentos Evolution Media, junto com a TPG Growth e a Participant Media.

Através de suas várias práticas estratégicas de consultoria e marketing, a CAA oferece consultoria para marcas de consumo de primeira linha, entre elas JP Morgan Chase, Intel, Bose, KPMG e IMAX, e muitas outras.

Aproveitando doze anos de sucesso no mercado chinês, a CAA formou recentemente a CAA China em parceria com a CMC para expandir oportunidades para a agência e para clientes nessa região de rápido crescimento. Além da representação de longo tempo que a CAA tem com importantes talentos e lideranças em financiamento de filmes, a combinação de expertise e recursos vai criar novos negócios que vão de representação de talentos, endossos e esportes até mídia digital, música e produção de conteúdo original.

Sobre a Creative Artists Agency

Agência líder em esportes e entretenimento, a Creative Artists Agency (CAA) representa muitos dos mais bem-sucedidos profissionais do cinema, televisão, música, teatro, jogos eletrônicos, esportes e conteúdo digital, e oferece um conjunto de serviços estratégicos de marketing e consultoria para clientes corporativos. A CAA é também líder em esportes, representando mais de 1.000 dos principais atletas de futebol americano, beisebol, basquetebol, hóquei, futebol, tênis, esportes de ação, esportes olímpicos e golfe, e trabalha nas áreas de direitos de transmissão, iniciativas de marketing corporativo, licenciamento, e propriedades esportivas para aproveitar oportunidades de venda e patrocínio.

Sobre a Temasek

Incorporada em 1974, a Temasek é uma empresa de investimentos com sede em Cingapura. Apoiada por dez escritórios globalmente, como Nova York e São Francisco, nos EUA; Londres, na Europa; Pequim, na China e Mumbai, na Índia, a Temasek registrou um portfólio de S$275 bilhões (US$197 bilhões) em 31 de março de 2017, principalmente em Cingapura e no resto da Ásia. O portfólio da Temasek cobre um amplo espectro de indústrias: serviços financeiros; telecomunicações, mídia e tecnologia; transporte e indústria; consumo e imóveis; ciências da vida e agricultura; e energia e recursos. Suas atividades de investimento são guiadas por quatro temas de investimento e as tendências de longo prazo que representam: Transformação das economias, crescimento das populações de renda média, aprofundamento das vantagens comparativas, e promotores emergentes. Os investimentos atuais e anteriores da Temasek nos EUA incluem a Airbnb, Ancestry.com, Classpass, Dell Technologies, Intapp, Internet Brands, Jasper, Soundcloud, Sprinklr, Univar, Verily Life Sciences, Virtu Financial e Wish. Para outras informações, acesse www.temasek.com.sg.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170926006734/pt/

Creative Artists Agency Michael Mand, 424.288.2000 mmand@caa.com ou Temasek Paul Ewing-Chow paulewingchow@temasek.com.sg