Press Release from Business Wire : Wireless Seismic, Inc.

postado em 26/09/2017 02:55

A Wireless Seismic Inc. (WSI), a principal inovadora de sistemas de aquisição de dados sísmicos em tempo real e sem cabo do setor de petróleo e gás, anunciou hoje o lançamento do RT3 - um sistema de gravação sísmica terrestre com contagem de canais ultraelevada, com a tecnologia de rádio de próxima geração da WSI.

O RT3 atende à crescente necessidade do mercado de adquirir sondagens sísmicas terrestres muito mais densas. Entretanto, ao contrário da lista cada vez maior de sistemas nodais cegos, o RT3 permite ao usuário gerenciar de forma interativa e em tempo real uma amplitude completa de mais de 250 mil canais de gravação. Por exemplo, a capacidade de colocar a amplitude completa em suspensão para economizar a duração da bateria exige apenas um único comando a partir do centro de controle - um recurso que não é possível em sistemas nodais cegos. Além disso, o RT3 elimina as tarefas cansativas, exigidas pelos sistemas nodais cegos, de coleta e transcrição manual de dados, ao implantar uma nova arquitetura de telemetria de rádio que transmite todos os dados sísmicos para o gravador central até 7 (sete) vezes mais rápido do que sistemas com cabo tradicionais.

Uma configuração típica do RT3 é composta por dezenas de milhares de unidades de gravação ultraleves e de consumo de energia ultrabaixo (Motes) que comunicam, através de rádios, com uma rede de Unidades de Relé de Terra (Ground Relay Units, GRUs) que, por sua vez, transmitem os dados sísmicos ao sistema de gravação central completamente interativo. O RT3 incorpora todos os recursos avançados comprovados do setor do RT2, inclusive controle de qualidade de dados em tempo real e telemetria de rádio híbrida. A rede de rádio do RT3 é completamente automatizada e auto-organizada, exigindo recursos mínimos durante a implantação inicial.

"O RT3 é uma tecnologia revolucionária, que permite aos prestadores de serviços sísmicos finalmente desativarem seus antigos sistemas com cabos e substituí-los por um sistema sem cabos e em tempo real", declarou Mick Lambert, presidente e diretor executivo da WSI. "O peso e custo consideravelmente reduzidos do RT3 fará com que os projetos de contagem de canais ultraelevada sejam muito mais econômicos, especialmente em projetos de alta densidade fora de terrenos em áreas desertas."

A WSI apresentará o RT3 na conferência anual da Sociedade de Geofísicos de Exploração (Society of Exploration Geophysicists, SEG) em Houston, Texas, EUA, de 24 a 27 de setembro de 2017.

Sobre a Wireless Seismicwww.wirelessseismic.com

A Wireless Seismic está revolucionando a aquisição de dados sísmicos terrestres ao oferecer o único sistema de gravação sísmica sem fio totalmente expansível do setor, com transmissão de dados em tempo real.Com sede em Sugar Land, Texas, EUA, os sistemas de gravação da empresa permitem que os prestadores de serviço enfrentem com eficiência os projetos sísmicos mais desafiadores, oferecendo soluções comercialmente atrativas para projetos de monitoramento passivo e sondagens convencionais.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170925006595/pt/

Wireless Seismic Inc. Scott Williams swilliams@wirelessseismic.com