(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pentágono: bomba H norte-coreana no Pacífico seria 'irresponsável'


postado em 25/09/2017 12:37

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Jim Mattis, considerou nesta segunda-feira que um teste de bomba H da Coreia do Norte no Oceano Pacífico seria "uma demonstração chocante de irresponsabilidade" em resposta às ameaças de Pyongyang a esse respeito.

Este aviso ocorre em um momento de escalada verbal entre o presidente americano Donald Trump e o líder norte-coreano Kim Jong-Un sobre o programa nuclear do regime comunista.

"Seria uma demonstração chocante de irresponsabilidade no âmbito da saúde, estabilidade e não-proliferação", disse Marris no avião que o leva à Índia, onde fará uma visita de três dias.

O ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong-ho, disse a repórteres em Nova York, à margem da recente Assembleia Geral da ONU, que seu país poderia considerar explodir uma bomba de hidrogênio fora de seu território.

Em seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU, Trump ameaçou "destruir totalmente" a Coreia do Norte e rotulou Kim Jong-un de "rocket man" que está em uma "missão suicida".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)