Jornal Estado de Minas

História de menina Frida Sofia, presa nos escombros, é desmentida por autoridades mexicanas

A história da menina de  12 anos chamada Frida Sofia que ficou presa por várias horas embaixo de escombros após o terremoto no México não passou de uma invenção.

 

Autoridades mexicanas descartaram nesta quinta-feira que a menina sequer foi resgatada dos escombros. O subsecretário da Marinha mexicana, Angel Enrique Sarmiento, afirmou que todas as crianças resgatadas estavam com familiares ou internadas e nenhuma com o nome de Frida Sofia. 

 

"Não temos conheciment, nunca tivemos conhecimento desta versão, e não acreditamos, temos certeza de que não foi uma realidade, pois repito que (a informação) foi corroborada pela Secretaria de Educação Pública, a delação e com a escola", afirmou o subsecretário. 

 

O resgate de Frida vinha sendo noticiado desde quarta-feira e mobilizou milhares de pessoas que acreditavam que uma menina de 12 anos estaria viva debaixo de escombros, após o terremoto que matou mais de 250 pessoas no México. Houve inclusive relatos de que ela teria conseguido erguer a mão por entre os escombros. 

 

 

 

 

 

.