(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo pró-independência da Catalunha faz manifestações a favor de plebiscito


postado em 21/09/2017 10:07

Madri, 21 - Um grupo cívico pró-independência da Catalunha pediu aos residentes que iniciem manifestações de longa data contra a repressão de autoridades espanholas à realização de um plebiscito sobre o assunto em 1º de outubro.

O apelo da Assembleia Nacional da Catalunha veio horas depois que a polícia espanhola prendeu ao menos 12 pessoas, incluindo funcionários do governo catalão, suspeitas de coordenar o plebiscito. O grupo, uma força motriz por trás do movimento de independência, pediu às pessoas que se reunissem ao meio-dia (horário local) desta quinta-feira ao lado de fora do Tribunal de Justiça regional.

A porta-voz da Assembleia, Adria Alsina, disse que os manifestantes ficariam no local até que "todos os prisioneiros sejam libertados". As prisões da quarta-feira provocaram manifestações e alguns distúrbios menores em Barcelona e em outras cidades catalãs durante a noite.

O primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, advertiu autoridades catalãs de "maiores consequências" caso o plebiscito de 1º de outubro não seja cancelado. O governo regional, no entanto, prometeu prosseguir com a votação. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)