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Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Euromonitor International


postado em 20/09/2017 11:07

A empresa global de pesquisa de mercado, Euromonitor International, apresenta hoje no In-Cosmetics Latin America um novo relatório, "Men's Grooming in Latin America: Key Trends & Opportunities", destacando o segmento de beleza masculina.

De acordo com o relatório, a América Latina se tornará um mercado chave no segmento de men's grooming. Movimentando USD 10 bilhões em 2016 e com perspectiva de crescimento de 27% até 2021, a região liderará as vendas de beleza masculina no mundo.

Men's Grooming: Taxa de Crescimento por Região (2016-2021)

-- América Latina: 27.4 por cento

-- Ásia-Pacífico: 20.5 por cento

-- Oriente Médio e África: 19.4 por cento

-- América do Norte: 9.9 por cento

-- Europa Oriental: 9.7 por cento

-- Europa Ocidental: 5.1 por cento

-- Australasia: 4.4 por cento

Fonte: Euromonitor International Note: Dados referem-se ao valor de vendas no varejo, em milhões de USD, excluindo inflação. Taxa cambial fixa de 2016.

Elton Morimitsu, analista sênior da Euromonitor, comenta, "Men's grooming vem apresentando um crescimento sustentável na América Latina, sendo a segunda categoria que mais cresceu entre 2011 e 2016. A estratégia de ter uma seção masculina nas lojas vem obtendo sucesso uma vez que oferece aos homens um lugar onde possuem acesso a produtos que atendam todas suas necessidades. Anteriormente, eles precisavam buscar nas prateleiras produtos específicos em meio a outros voltados às mulheres. "

De acordo com o relatório, as vendas de produtos de beleza masculina ainda são dominadas por categorias mais tradicionais, como perfumes, desodorantes e produtos para barbear (que juntas representam 96% do total das vendas). Porém, os latino-americanos estão aos poucos aumentando o consumo de cosméticos.

"O desafio da América Latina consiste em quebrar estereótipos. Produtos voltados aos cuidados com a pele, por exemplo, ainda são muito associados à feminilidade. Para reverter essa percepção, as empresas estão explorando os benefícios dos produtos, como proteção solar. O objetivo é levar o homem a experimentar produtos multifuncionais, sendo esse um primeiro passo para explorem a vaidade. "

Para fazer o download do relatório: https://go.euromonitor.com/EV-LA2017-Incos-Latam.html

Sobre a Euromonitor International

A Euromonitor International é uma empresa global de pesquisa e consultoria sobre o mercado de bens de consumo e serviços. Com sede em Londres e mais de 40 anos de atuação, é líder no fornecimento de inteligência de negócios e análise estratégica de mercado para empresas em todo o mundo. Oferece soluções de pesquisa customizada e publica anualmente informações sobre desempenho e tendências de 30 setores em até 210 países, além de agregar dados demográficos e socioeconômicos de países e consumidores. Confira nossas análises em blog.euromonitor.com | Conheça nossos serviços www.euromonitor.com

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170920005841/pt/

Nathália Ariza Communications Executive - Euromonitor International Tel: +55 11 2970-2175 nathalia.ariza@euromonitor.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


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