Jornal Estado de Minas

Papagaio faz pedido de voz na Amazon do Reino Unido

Um papagaio de Londres conseguiu fazer um pedido pela Amazon através do assistente de voz da companhia americana imitando a voz de sua dona, informou o jornal britânico The Sun.

Corienne Pretorius não lembrava de ter encomendado várias caixas de presente por 10 libras (13,50 dólares), segundo relatou o jornal.

Tendo descartado seu marido e seu filho de oito anos como compradores, a sul-africana de 39 anos, que vive no sudeste de Londres, descobriu o culpado: Buddy, seu papagaio de cinco anos de idade.

O pássaro imitou sua voz para ativar o dispositivo e realizar a compra que, de acordo com um porta-voz da Amazon citado pelo The Sun, foi reembolsada.

"Eu não pude acreditar quando compreendi que Buddy tinha feito o pedido na Amazon. Temos o dispositivo há quatro meses e só o utilizo para tocar música ou fazer listas de tarefas, mas jamais pedi nada online", contou Pretorius.

Além de permitir a compra de produtos na Amazon, o dispositivo de conexão Alexa também oferece a possibilidade de controlar o aquecimento da casa, o telefone celular, etc.

Pretorius filmou Buddy para vê-lo interagir com o dispositivo. Nas imagens, ele consegue ativar o dispositivo gritando "Alexa", antes de acrescentar "Oh, continue na linha, Alexa".

De acordo com sua proprietária, o papagaio é muito engraçado. Ele imita o gato, diz palavrões em afrikaans e deseja a todos uma boa noite quando vão para a cama.

.