Publicidade

Estado de Minas

Presidente do Irã convida EUA para "jantar" antes de Assembleia Geral da ONU


postado em 17/09/2017 12:07

Teerã, 17 - O presidente do Irã, Hassan Rouhani, convidou os Estados Unidos para "jantar", no momento em que viaja para Nova York para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Rouhani usou uma analogia de uma festa de jantar para descrever como os países estão se beneficiando do acordo nuclear, assinado em 2015. O iraniano descreveu os EUA como "os que estão sentados em outra mesa" na festa de jantar.

"Eles (EUA) podem adotar um novo caminho e sentarem-se na mesa aonde o jantar está sendo servido. Isso é o certo na nossa opinião. Se os EUA mudarem seu temperamento ruim, eles podem desfrutar do jantar conosco", disse Rouhani.

O acordo nuclear assinado por cinco países e capitaneado pelo então presidente dos EUA, Barack Obama, limitou o enriquecimento de urânio pelo Irã em troca do fim de sanções econômicas ao país. O presidente Donald Trump já afirmou que quer renegociar o acordo. Fonte: Associated Press.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade