(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia britânica anuncia detenção 'importante' ligada a atentado em Londres


postado em 16/09/2017 09:01

A Polícia britânica anunciou neste sábado (16) ter feito "uma detenção importante" relacionada com uma bomba de fabricação caseira que deixou 30 feridos na sexta-feira, em uma estação de metrô de Londres.

"Um homem de 18 anos foi detido pela Polícia de Kent", no sudeste da Inglaterra, "na zona portuária de Dover esta manhã", informou a Polícia, em um comunicado, classificando a detenção como "importante".

"Fizemos uma detenção importante em nossa investigação esta manhã", anunciou Neil Basu, das unidades antiterroristas da Polícia, citado no comunicado.

"Embora estejamos satisfeitos com os avanços conseguidos, a investigação segue adiante e o nível de ameaça continua sendo crítico", acrescentou.

Segundo as forças de segurança, o suspeito está em prisão preventiva em um posto de Polícia local, à espera de sua transferência "para uma delegacia do sul de Londres".

O atentado - o quinto em seis meses no Reino Unido - aconteceu na sexta-feira em um vagão de metrô, no horário de pico, às 8h20 (4h20, horário de Brasília), na estação de Parsons Green, em um bairro nobre do sudoeste de Londres.

Classificado como "terrorista" pela Polícia, o ato foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI).

De acordo com o último balanço divulgado pelos serviços de Saúde, 30 feridos - nenhum em estado grave - foram atendidos no hospital. Apenas três deles continuavam internados neste sábado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)