(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA pedem a países que adotem novas medidas contra a Coreia do Norte


postado em 15/09/2017 14:31

Nova York, 15 - O secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, pediu que todas as nações tomem novas medidas contra a Coreia do Norte após um novo lançamento de míssil realizado pelo regime de Kim Jong-un.

Nesta sexta-feira, Tillerson disse que as resoluções do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovadas no início desta semana "representam o piso, não o teto, das ações que devemos tomar". A declaração de Tillerson destacou a China e a Rússia, que devem "indicar sua intolerância por esses lançamentos de mísseis imprudentes ao tomarem ações diretas".

As resoluções proíbem que qualquer país autorize novas licenças de trabalho para norte-coreanos e proteja as importações de petróleo bruto e produtos refinados de petróleo de Pyongyang. A China é a maior fornecedora de óleo cru da Coreia do Norte e a Rússia, a maior empregadora de norte-coreanos.

Além disso, o ministro japonês de Relações Exteriores, Taro Kono, afirmou que conversou com Tillerson após o lançamento e os dois concordaram com a necessidade de a comunidade internacional se unir para pressionar o regime de Kim Jong-un a seguir a última resolução da ONU. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)