Press Release from Business Wire : Swiss Advanced Vision

postado em 15/09/2017 14:07

A empresa Swiss Advanced Vision (SAV-IOL SA) anunciou hoje o lançamento das LUCIDIS e EDEN, duas novas lentes intraoculares (IOLs) para cirurgia de catarata, ambas utilizando a tecnologia patenteada Instant Focus EDOF. Com um novo conceito de marca, a LUCIDIS traz duas importantes conquistas para o mercado monofocal: ampliar a profundidade do foco em uma lente monofocal enquanto se torna a primeira lente intraocular EDOF acessível. Graças ao seu perfil refrativo avançado, permite uma extensão direcionada à visão de perto e intermediária. Ao mesmo tempo, a lente intraocular SAV está construída no sucesso da lente InFo para o mercado multifocal: com uma embalagem blister conveniente, a EDEN, a referência no segmento híbrido de primeira linha, oferece visão contínua de alto desempenho.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20170915005014/pt/

Launch of EDEN and LUCIDIS, two new innovative intraocular lenses for the cataract surgery using advanced EDOF technology (Photo: SAV-IOL SA)

"Com a EDEN, consolidamos nossa gama atual de produtos referente ao alto desempenho da visão, com base no ótimo retorno de nossos pacientes. Com a LUCIDIS, o posicionamento é totalmente diferente: é um produto inovador que proporciona uma ampla visão a pacientes com um preço acessível. Estamos muito satisfeitos em lançar a LUCIDIS como a primeira lente monofocal EDOF." disse Max Boysset, Diretor Executivo da Swiss Advanced Vision. "Oferecer tecnologia EDOF produzida na Suíça ao maior número de pacientes é nossa missão. A SAV-IOL atende agora aos mercados mono e multifocal com a LUCIDIS e a EDEN. Olhando para o futuro, já estamos trabalhando em uma nova linha de produtos feita de lentes intraoculares que irão satisfazer as necessidades individuais dos pacientes."

As lentes LUCIDIS, EDEN e InFo, através da tecnologia Instant Focus, são concebidas para fornecer uma solução de alta qualidade a pacientes que sofrem de catarata, a fim de recuperar a visão de modo contínuo e com disfotopsia minimizada, enquanto preserva a resolução e a sensibilidade ao contraste. Todas as lentes estão disponíveis com um diâmetro externo de 10,8 mm e 12,4 mm, em uma embalagem blister de plástico (EDEN e LUCIDIS) e em embalagem de frascos de vidro (InFo).

Sobre a SAV-IOL SA: A empresa suíça localizada na parte de língua francesa do país tem certificação local BSI MD 615363

Sobre a LUCIDIS, EDEN, InFo: Lentes intraoculares de +5,0 D a 30,0 D, em intervalos de 0,5 D, disponível em 10,8 mm e 12,4 mm de diâmetro externo com certificação BSI CE 615365

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170915005014/pt/

SAV-IOL SA Jean-Baptiste Marceau Gerente de Vendas e Marketing Linha Direta: +41 32 566 54 05 jean-baptiste.marceau@sav-iol.com sav-iol.com