Publicidade

Estado de Minas

Rússia critica lançamento de míssil realizado pela Coreia do Norte


postado em 15/09/2017 10:07

Moscou, 15 - A Rússia criticou o último lançamento de mísseis realizado pela Coreia do Norte e advertiu que o movimento irá causar um aumento nas tensões regionais.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou a jornalistas que Moscou "condena resolutamente" tais atos e disse que o teste de míssil "levará ao crescimento das tensões e à maior escalada dessas tensões na Península Coreana".

A Rússia apoiou uma resolução aprovada pelo Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) que adotou novas sanções econômicas contra Pyongyang devido ao mais recente teste nuclear realizado pelo regime de Kim Jong-un.

No entanto, o Kremlin também criticou os pedidos dos Estados Unidos para acelerar a pressão contra a Coreia do Norte com mais sanções. Na semana passada, o presidente russo, Vladimir Putin, criticou os EUA por alimentarem a "histeria militar" na região e pediu um acordo entre as partes. Fonte: Associated Press.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade