Publicidade

Estado de Minas

Explosão em metrô de Londres foi ato terrorista; 22 pessoas ficaram feridas


postado em 15/09/2017 06:37 / atualizado em 15/09/2017 08:43

(foto: Daniel Leal Olivas / AFP Photo)
(foto: Daniel Leal Olivas / AFP Photo)
A rede de televisão estatal BBC informou há pouco que a explosão no metrô de Londres, que ocorreu mais cedo, passou a ser tratada como atentado, citando fontes que trabalham na equipe de combate ao terrorismo. Pelo menos 22 pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas.
Equipes especializadas em desarmar bombas estão neste momento em várias estações e trens do metrô de Londres em busca de pistas sobre uma explosão que causou pânico a passageiros mais cedo. O fogo que causou a explosão teria iniciado em uma mochila em uma estação no sudoeste da cidade. A polícia armada também se encontra na estação Parsons Green (Fulham), onde o incidente teria começado. A estação faz parte da District Line, conhecida como linha verde, e uma das mais movimentadas da cidade, que foi totalmente interrompida.

A polícia iniciou a retirada das pessoas de outras estações e determinou que os trens, que estavam em rota, parassem imediatamente. Passageiros foram retirados dos locais e muitos seguiram pelos trilhos do metrô até um local de saída. Todos são obrigados a deixar o local e a manterem uma distância mínima das estações da capital britânica. Houve relatos de que as pessoa se atropelaram para sair do primeiro local onde foi identificado o fogo, justamente por receio de se tratar de um atentado terrorista.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade