(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ataque com faca contra militar em Paris termina sem feridos


postado em 15/09/2017 06:07

Um homem armado com uma faca atacou na manhã desta sexta-feira em Paris um militar da operação antiterrorista mobilizada na França desde os atentados de 2015, mas ninguém ficou ferido, informou a polícia.

De acordo com os primeiros elementos da investigação, o agressor, rapidamente controlado pelo militar na estação de metrô de Chatelet, teria mencionado Alá, indicou uma fonte policial. O homem não tinha ficha criminal.

Uma investigação foi aberta pela Polícia Judicial.

A ministra da Defesa, Florence Parly, elogiou a reação do militar em entrevista à rádio Europe 1.

"O homem foi controlado, esta é a prova do profissionalismo e da eficácia dos soldados da (operação) Sentinela em sua missão de proteção", disse.

"Não sabemos quais eram as intenções do agressor, que foi detido", completou.

Esta é a sétima agressão contra militares da operação Sentinela estabelecida como parte do plano Vigipirate (sistema permanente de alerta) depois dos atentados de janeiro de 2015. O último ataque do tipo deixou seis militares feridos quando um carro avançou contra os soldados na região de Paris.

O governo anunciou na quinta-feira uma "evolução" do dispositivo de alerta. Quase 7.000 militares permanecerão mobilizados (10.000 em caso de crise), mas poderão atuar com mais "flexibilidade" e de forma "menos previsível" para melhorar sua eficácia, informou o ministério da Defesa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)