(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : GSMA


postado em 15/09/2017 03:46

A GSMA informou hoje que mais de 21.000 visitantes únicos de 110 países e territórios participaram do Mobile World Congress Americas de 2017, realizado de 12 a 14 de setembro em São Francisco. A conferência e exibição de três dias de duração atraíram executivos das maiores e mais influentes operadoras de telefonia móvel, empresas de software, fabricantes de dispositivos, provedores de equipamentos e empresas de internet, bem como delegações governamentais.

Mais de 55% dos participantes do Mobile World Congress Americas ocupam cargos de alto nível, incluindo mais de 2.400 diretores executivos e 20% de todos os participantes eram mulheres. Mais de 300 membros da mídia e analistas do setor participaram para informar sobre o evento.

"Estamos muito satisfeitos com o sucesso do nosso primeiro evento Mobile World Congress Americas", disse John Hoffman, diretor executivo da GSMA Ltd. "O forte nível de participação no show, particularmente entre os participantes de alto nível, ressalta o papel integral que o setor móvel desempenha em toda a região das Américas. Gostaria de agradecer nossa parceira CTIA e também manifestar nossa gratidão a todos os participantes, expositores, patrocinadores e parceiros que fizeram parte do Mobile World Congress Americas de 2017."

Conferência de três dias apresenta os líderes do setor

Com 39 horas de conteúdo e mais de 200 palestrantes, o programa da conferência do Mobile World Congress Americas destacou temas como redes, plataformas, IoT para consumidores, a Quarta Revolução Industrial, conteúdo e mídia, políticas públicas e desenvolvimento sustentável. As principais sessões apresentaram diretores executivos e executivos seniores de várias organizações líderes, 6Sense, América Móvil, AT&T;, Bharti Enterprises, CTIA, Essential, FCC, Mighty Networks, Mozilla Foundation, Nokia, Pandorabots, PayPal, Qualcomm, San Francisco 49ers, Sprint, Unity, UPS and Verizon Wireless.

Mais de 1.000 expositores apresentando o mais recente em tecnologia móvel

Na exposição, mais de mil empresas apresentaram o que há de mais recente em tecnologia móvel, incluindo Amdocs, AT&T;, Cisco, Ericsson, IBM, Motorola Mobility, Nokia, PayPal, Qualcomm, Samsung Electronics America, Samsung Electronics Networks, Sprint, TATA Communications Transformation Services, TELUS, TracFone Wireless, Verizon Wireless, VMWare e ZTE, bem como pavilhões nacionais do Brasil, Canadá, China, Colômbia, Grécia, Índia, Paquistão, Coréia do Sul e Estados Unidos. Entre os patrocinadores do Mobile World Congress Americas estão a Sprint (patrocinadora Platinum do evento), e American Express e PayPal (patrocinadores de apoio).

Um destaque da exposição foi a GSMA Innovation City, onde os participantes experimentaram como os produtos e serviços conectados a dispositivos móveis estão melhorando a vida diária de cidadãos e empresas em todo o mundo, em áreas diversas como residencial, automotiva, saúde, serviços públicos, industrial e muito mais. Os participantes incluíram AT&T;, Google, KT Corporation e MasterCard, bem como programas da GSMA incluindo Future Networks, Identity, Internet of Things e o trabalho da GSMA apoiando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

O evento 4YFN Startup destacou os inovadores atuais

O programa 4YFN (Four years from now) fez sua estreia nas Américas após seu êxito no Mobile World Congress Barcelona e Mobile World Congress Shanghai, permitindo que startups, investidores, corporações e instituições públicas se conectem e iniciem novos empreendimentos juntos. Mais de 140 startups participaram do evento de países como Colômbia, Grécia, Coréia do Sul, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. O 4YFN apresentou uma competição entre 15 startup finalistas, com a Mobipromo vencendo o primeiro 4YFN Americas Awards 2017.

Women4Tech: influenciando a diversidade de gênero em tecnologia móvel

Women4Tech, um programa concebido para abordar a persistente diferença de gênero na indústria móvel, fez sua estreia nas Américas. O programa, que incluiu o Women4Tech Summit, eventos rápidos de coaching e networking, e iniciativas em 4YFN, ofereceu três dias de minuciosa análise dos temas que moldam a diversidade de gênero no setor de tecnologia móvel. Os palestrantes do Women4Tech Summit representavam empresas incluindo 500 Startups, Accenture Digital, AngelHack, Anita Borg Institute, AT&T;, Condé Nast, Ericsson, GitHub, Google, LinkedIn, Millicom, Nokia, PayPal, Syniverse, Telefónica, Ubisoft, Verizon, Vivoom e Wayra.

Tecnologia móvel para um futuro melhor

O suporte da indústria móvel para os ODSs estava em exibição em todo o evento. O Better Future Lounge apresentou o "Case for Change" recentemente apresentado e demonstrou como as iniciativas de tecnologia móvel afetam positivamente vidas e comunidades em todo o mundo em áreas como saúde, educação, mudanças climáticas, inclusão digital, agricultura e finanças, entre outros.

Em apoio aos ODSs e como parte das amplas iniciativas de neutralidade de carbono da empresa, a GSMA buscará a certificação do Mobile World Congress Americas, calculando a pegada de carbono total do evento e compensando as emissões pendentes.

Mobile World Congress Americas 2018

Em 2018, o Mobile World Congress Américas acontecerá em Los Angeles e será realizado de 11 a 13 de setembro de 2018 no Los Angeles Convention Center (LACC).

"Com sua liderança em entretenimento e conteúdo, juntamente com as florescentes comunidades criativas e inovadoras, Los Angeles oferece uma excelente plataforma para que possamos continuar a desenvolver o Mobile World Congress Américas. Esta localização colocará uma grande ênfase na interseção dos mundos móveis, digitais, de entretenimento e de conteúdo e oferecerá novas oportunidades para nossos expositores, patrocinadores, parceiros e participantes", concluiu Hoffman.

Para obter mais informações sobre o Mobile World Congress Americas 2017, acesse www.mwcamericas.com.

-FIM-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis em todo o mundo, unindo cerca de 800 operadores com mais de 300 empresas no ecossistema móvel mais amplo, incluindo fabricantes de celulares e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, bem como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também produz eventos líderes do setor, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress de Xangai, o Mobile World Congress das Américas e conferências do Mobile 360 Series.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

Sobre a CTIA

CTIA® (www.ctia.org) representa a indústria de comunicações sem fio dos EUA e as empresas de todo o ecossistema móvel que permitem aos americanos liderar a vida conectada no século XXI. Os membros da associação incluem operadoras móveis, fabricantes de dispositivos, fornecedores, bem como empresas de aplicativos e de conteúdo. A CTIA defende veementemente políticas que promovem a inovação contínua da conexão sem fio e investimentos em todos os níveis governamentais. A associação coordena também as melhores práticas voluntárias do setor, apresentando eventos educacionais que promovem o setor de comunicação sem fio e coproduz a principal feira de produtos de comunicação sem fio do setor. A CTIA foi fundada em 1984 e está sediada em Washington, D.C.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170914006553/pt/

Mídia: Pela GSMA Andrea Courtney, +1-206 576-5549 ACourtney@webershandwick.com ou Assessoria de imprensa da GSMA pressoffice@gsma.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)