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Estado de Minas

Press Release from Business Wire : GSMA


postado em 14/09/2017 14:37

A GSMA pediu hoje que a Comissão Europeia mantenha o mercado europeu sem restrições para tecnologias de celulares para uso em veículos conectados. A UE planeja lançar um Sistema Cooperativo de Transporte Inteligente (C-ITS) em 2019 e pretende tornar o 802.11p, um sistema de comunicação de veículos de curto alcance, o padrão para mensagens relacionadas à segurança entre veículos, restringindo a solução mais avançada veículo para tudo (C-V2X) de celular, que está prevista para entrar no mercado em 2019.

À medida que a União Europeia desenvolve o complexo C-ITS, tanto a Comissão Europeia quanto um grupo de estados membros da UE tendem a favorecer o 802.11p, um sistema de comunicação veicular de curto alcance, que está em desenvolvimento nos últimos 15 anos e não é compatível com outras tecnologias.

No seu novo documento de posição intitulado "Safe and Smarter Driving: the Rollout of Cellular V2X Services in Europe", a GSMA pediu que a Comissão Europeia adote uma abordagem tecnológica neutra no desenvolvimento do C-ITS da UE e apela aos legisladores europeus que permitam que o mercado decida qual tecnologia deve prevalecer. O complexo ecossistema C-ITS europeu deve ser desenvolvido em uma base tecnológica ideal para permanecer sustentável ao longo do tempo e também maximizar os benefícios do investimento futuro no 5G.

Falando no Salão do Automóvel de Frankfurt, o diretor da GSMA Europe Afke Schaart disse: "A tecnologia de celulares para conectar carros é simplesmente mais avançada e rápida do que o 802.11p. Isso permitirá que os fabricantes de equipamentos de automóveis reduzam a complexidade ao ter um único módulo de comunicação no veículo. A Comissão precisa manter o mercado aberto em vez de restringir a tecnologia C-V2X".

A tecnologia C-V2X foi padronizada em junho de 2017 e ganha força no mercado entre os principais fabricantes de automóveis, incluindo a BMW e a Audi. Espera-se que a tecnologia esteja comercialmente disponível no próximo ano. Além disso, a tecnologia C-V2X será capaz de sustentar os usos presentes e futuros da tecnologia conectada no setor automotivo, incluindo a direção autônoma.

Esses chipsets são a porta de entrada para a era 5G, em que a conectividade está configurada para revolucionar o transporte com automóveis autodirigidos, em última instância, assumindo as ruas do mundo inteiro. Em contraste, a tecnologia autônoma isolada do 802.11p terá dificuldade em evoluir dentro das redes 5G e pode ser um grande revés para a Europa na corrida global pela a liderança do 5G.

O documento,"Safe and Smarter Driving: the Rollout of Cellular V2X Services in Europe",

está disponível em: https://www.gsma.com/gsmaeurope/resources/postions-reports-publications/eu-intelligent-transport-system/.

-FIM-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis em todo o mundo, unindo cerca de 800 operadores com mais de 300 empresas no ecossistema móvel mais amplo, incluindo fabricantes de celulares e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, bem como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também produz eventos líderes do setor, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress de Xangai, o Mobile World Congress das Américas e conferências do Mobile 360 Series.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA, @GSMAPolicy.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20170914006219/pt/

GSMA Olivier Lechien, diretor de PR, Europa +32 479 99 01 63 olechien@gsma.com ou Assessoria de Imprensa da GSMA pressoffice@gsma.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release

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