Press Release from Business Wire : I Squared Capital

postado em 14/09/2017 05:25

Viridian Group FinanceCo PLC e Viridian Power and Energy Holdings DAC (conjuntamente, os "Emissores"), subsidiárias da Viridian Group Investments Limited ("Viridian"), uma empresa de portfólio da I Squared Capital, avaliou a oferta de 540 milhões de libras esterlinas (£ ) (equivalente) no valor agregado principal de notas garantidas seniores. Essa emissão compreende uma parcela em euros ( EUR) de 350 milhões de notas garantidas seniores de 4,00% com vencimento em 2025 e uma parcela em libras esterlinas (£) de 225 milhões de notas garantidas seniores de 4,75% com vencimento em 2024 (conjuntamente, as "Notas").

A Viridian pretende utilizar o produto das Notas, juntamente com os valores recebidos em relação à liquidação de certos contratos de câmbio a termo e caixa no balanço, para refinanciar suas notas existentes em euros, pagar custos e pagar uma distribuição de 60 milhões de libras esterlinas para seus acionistas.

As Notas (144A/Reg S) receberam uma classificação de B1 (perspectiva positiva) da Moody's e um esperado BB- (Exp) da Fitch.

"Com este refinanciamento, a Viridian está ainda melhor posicionada para executar sua estratégia corporativa", disse Ian Thom, diretor executivo da Viridian. "O preço alcançado reafirma a melhoria significativa da qualidade de crédito das iniciativas de crescimento, incluindo o comissionamento de 168 megawatts de capacidade eólica em março e abril de 2017, juntamente com a construção em andamento de mais 75 megawatts de capacidade eólica. Além disso, a Viridian continua a ocupar posições de liderança na Irlanda em um portfólio diversificado de ativos, incluindo 747 megawatts de capacidade de geração térmica capaz de fornecer 11% da demanda de pico, mais de 1,2 gigawatts de contratos de compra de energia, além de fornecer gás e eletricidade para mais de 700 mil clientes".

A oferta foi liderada pela I Squared Capital em estreita colaboração com a equipe de liderança executiva da Viridian.

Deutsche Bank, Barclays, e Credit Suisse atuaram como coordenadores globais conjuntos e bookrunners. Lloyds Bank e The Royal Bank of Scotland (agindo sob a denominação comercial NatWest Markets) atuaram como bookrunners.

Simpson Thacher & Bartlett LLP atuou em nome da Viridian enquanto a Latham & Watkins LLP atuou em nome dos coordenadores globais e bookrunners.

Este comunicado de imprensa não constituirá uma oferta de venda ou solicitação de uma oferta de compra, nem haverá venda desses títulos em nenhum estado ou jurisdição onde tal oferta, solicitação ou venda seja ilegal antes do registro ou qualificação de acordo com as leis de valores mobiliários de qualquer estado ou jurisdição.

Sobre a Viridian

A Viridian é uma das principais empresas integradas de energia da Irlanda com negócios substanciais na Irlanda do Norte e República da Irlanda.

Sobre a I Squared Capital

A I Squared Capital é uma gestora independente de investimentos em infraestrutura mundial com foco em energia, serviços públicos e transporte na América do Norte, Europa e economias selecionadas de alto crescimento. A empresa tem escritórios em Nova Iorque, Houston, Londres, Nova Deli, Hong Kong e Cingapura.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170914005547/pt/

Viridian Group Alwyn Whitford, +44 (0) 28 9038 3765 alwyn.whitford@viridiangroup.co.uk ou I Squared Capital Andreas Moon, +1 212-339-5339 andreas.moon@isquaredcapital.com