Press Release from Business Wire : Maxion Wheels

postado em 13/09/2017 22:40

Inovação sempre fez parte do código genético da Michelin - mobilidade de condução e desenvolvimento de pneus há mais de 100 anos. Agora com a tecnologia MICHELIN ACORUS, em parceria com a Maxion Wheels, a Michelin está reinventando a roda para ajudar a eliminar os danos causados aos pneus e às rodas pelas estradas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20170913006629/pt/

The Maxion Flexible Wheel with Michelin Acorus technology is a wheel designed and built to withstand the toughest road conditions for large diameter, low profile tires. (Photo: Business Wire)

A nova tecnologia patenteada, desenvolvida pela Michelin e pela Maxion Wheels para o mercado de pneus de carros de passageiros, incorpora flanges flexíveis de borracha montados no corpo especial da roda para criar um pneu flexível que melhora o conforto e absorve impactos dos buracos e do meio-fio. A nova roda é compatível com todos os pneus do mercado e apresenta aro de liga leve - mais estreito que o normal, dois flanges de borracha e uma inserção cosmética opcional para proteger a roda de liga leve.

O diretor de operações da Michelin, Florent Menegaux, ao tratar dessa inovação, disse: "As rodas dos carros vêm aumentando de tamanho, pois contribuem para que os carros pareçam mais luxuosos e as grandes ligas brilhantes são partes integrantes de todos os designs de carros modernos. No entanto, os pneus com um perfil mais baixo com paredes laterais curtas são muito mais suscetíveis a danos nas estradas deterioradas de hoje em dia, cheias de buracos."

Pieter Klinkers, diretor executivo da Maxion Wheels, declarou: "Isso significa uma virada na indústria de rodas; uma roda padrão que passar por um buraco pode danificar o pneu e, potencialmente, quebrar a roda, colocando o motorista e os passageiros em risco. Quando uma roda Maxion Flexible passa por um buraco, o flange com a tecnologia MICHELIN ACORUS flexiona e protege o pneu e a roda."

Em testes com o pneu 285/30R21 passando por cima de um buraco*, a versão com aro padrão furou o pneu a 28 km/h enquanto que a Flexible Wheel com a tecnologia MICHELIN ACORUS não teve pneus furados ou danos em nenhuma velocidade.

Além da redução dos danos, da segurança e da mobilidade aprimoradas, a Maxion Flexible Wheel com tecnologia MICHELIN ACORUS tem outros benefícios para o motorista. Ela ajuda a superar outras deficiências associadas com pneus com baixo perfil e paredes laterais curtas - o conforto e o nível de ruído são aprimorados devido ao flange flexível de borracha que se localiza na roda e no pneu. Há também um benefício ambiental em utilizar a tecnologia MICHELIN ACORUS; a Flexible Wheel foi concebida para ser usada com qualquer marca de pneu, inclusive pneus de baixa resistência de rolamento - que representa uma emissão mais baixa de CO2 e um consumo de combustível mais eficiente. A solução inovadora também indica menos rodas e pneus danificados sendo jogados fora por danos causados pelos buracos.

A tecnologia MICHELIN ACORUS é um produto do grupo de pesquisa da Michelin. O Programa Incubadora reduziu o tempo de colocação no mercado, mostrando e testando a tecnologia para os clientes. Depois de projetaro e desenvolver essa tecnologia exclusiva e patenteada, a Michelin começou a trabalhar em parceria com a Maxion Wheels, líder na indústria de rodas, para trazer a Flexible Wheel para o mercado.

O nome ACORUS foi inspirado em Acorus Calamus, uma planta do pântano que parece junco e aparece na famosa fábula francesa 'o carvalho e os juncos' com a moral que diz: "um junco dobra mas não quebra". A Flexible Wheel não apenas protege contra os buracos e as estradas ruins, mas também marca o fim do comprometimento da robustez e aparência luxuosa do design de carros de passageiros.

A Maxion Flexible Wheel com tecnologia MICHELIN ACORUS, lançada na IAA de Frankfurt, vai inicialmente ser vendida nos tamanhos 19" e acima para os principais fabricantes de equipamentos originais pela parceria entre a MICHELIN e a Maxion Wheels.

*80 mm de profundidade, 700 mm de comprimento, 70°ângulo de impacto

Sobre a Maxion Wheels

A Maxion Wheels, uma sucursal da IOCHPE-MAXION S.A., é a fabricante líder de rodas para carros de passageiros, caminhões leves, ônibus, caminhões comerciais e trailers. A empresa também produz rodas para veículos agrícolas e militares, assim como para outros usos fora-de-estrada. Com mais de 100 anos de experiência na fabricação de rodas e 10 mil funcionários globais, a Maxion é a maior fabricante de rodas do mundo, produzindo 56 milhões de rodas por ano. A empresa atende a seus clientes globais de fabricante do equipamento original (Original Equipment Manufacturer, OEM) em 28 unidades em 15 países de cinco continentes, e tem centros técnicos de última geração nas Américas, Europa e Ásia. Para saber mais, acesse o site da Maxion Wheels em www.maxionwheels.com.

Sobre a Michelin

A Michelin, líder na indústria de pneus, dedica-se a aprimorar a mobilidade e a sustentabilidade de seus clientes; projetar e distribuir os pneus mais adequados, os serviços e as soluções para as necessidades de seus clientes; fornecer serviços digitais, mapas e guias para ajudar a enriquecer as viagens e torná-las experiências únicas e desenvolver materiais de alta tecnologia que servem à indústria da mobilidade. Com sede em Clermont-Ferrand, na França, a Michelin está presente em 170 países, tem 111.700 funcionários e opera 68 unidades de produção em 17 países que, juntas, produziram 187 milhões de pneus em 2016 (www.michelin.com).

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170913006629/pt/

Maxion Wheels Colleen Hanley Diretor geral de marketing e comunicações Tel: +1 (734) 737-5204 Celular: +1 (248) 916-2477 E-mail: colleen.hanley@maxionwheels.com