(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA: tiroteio em escola deixa um morto e vários feridos


postado em 13/09/2017 18:25

Um tiroteio registrado em uma escola do noroeste dos Estados Unidos deixou um morto e ao menos três feridos nesta quarta-feira, noticiaram meios de comunicação locais, citando um porta-voz do Corpo de Bombeiros.

O incidente foi registrado na Escola Freeman, no povoado de Spokane, a 460 km de Seattle, estado de Washington.

O porta-voz dos bombeiros, Brian Schaeffer, disse que um estudante faleceu, sem dar maiores detalhes.

Um hospital da região informou que outros três feridos estão em condição estável, embora um precise de cirurgia.

O atirador foi preso, disse o chefe do gabinete do xerife, Ozzie Knezovich. "Está no banco de trás de uma viatura neste momento", informou.

As autoridades não informaram o tipo de armamento usado pelo agressor ou se ele era um dos 327 estudantes da Freeman High School, embora dois alunos tenham dito à emissora KXLY que o conheciam.

O atirador "disse a um dos seus amigos que faria algo estúpido que poderia matá-lo ou levá-lo para a prisão", contou um jovem não identificado. "Isso foi há umas duas semanas, quando as aulas começaram".

Outras escolas próximas fecharam preventivamente depois do tiroteio, registrado após as 10h00 locais (14h00 de Brasília).

O governador Jay Inslee disse em um comunicado que a notícia lhe "partiu o coração".

"As autoridades continuam sua investigação para encontrar respostas às perguntas que todos nos fazemos durante estras tragédias inimagináveis", acrescentou, sem dar nenhuma outra informação sobre o número de vítimas.

- "Soava tão assustado" -

Um forte contingente de policiais e bombeiros respondeu ao chamado de emergência e assim que se soube da notícia, pais começaram a se dirigir desesperados para o local, enquanto as autoridades revistavam cada sala do edifício.

Os estudantes dos níveis fundamental e médio foram liberados mais cedo, segundo informes da imprensa.

A Polícia deve ouvir os alunos do ensino médio em sua investigação.

Uma mãe, Cheryl Moser, contou ao jornal Spokesman, que seu filho, estudante da escola, ligou para ela de sua sala no segundo andar depois de ouvir os disparos.

"Ele disse, 'mamãe, tem tiros'. Parecia tão assustado, nunca o ouvi assim. Nunca pensei que algo assim pudesse acontecer em uma escola pequena", contou.

Uma jovem que se identificou como aluna da Freeman publicou no Twitter uma foto em que aparecem vários estudantes sentados no chão. "Na [escola] fundamental Freeman neste momento, sou uma júnior [1º ano do ensino médio], evacuada do ensino médio".

Um "atirador ativo" foi detido na sexta-feira passada em uma escola de Columbus, capital do estado de Ohio, sem que tenham sido reportados feridos.

Há um ano, um adolescente matou seu pai e feriu outras duas crianças e uma professora em um tiroteio em uma escola do ensino fundamental da Carolina do Sul.

Segundo o site Gun Violence, 253 tiroteios maciços foram reportados nos Estados Unidos em 2017, incluindo o desta quarta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)